Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Conheça o YPP da UNESCO: o programa de recrutamento da ONU aberto para brasileiros!

Publicado em: 28 de agosto de 2015

Todos os anos, a UNESCO recebe candidaturas de brasileiros para o seu Programa Jovens Profissionais (YPP). Não perca a oportunidade, candidate-se com a ajuda do IFESP!

O que é o YPP da UNESCO?

Todo ano, por volta do mês de de abril, a UNESCO procura jovens altamente qualificados que queiram iniciar uma carreira internacional na organização. Por meio deste programa de recrutamento anual, o Programa Jovens Profissionais busca novos talentos para incorporarem-se à UNESCO.

A UNESCO é uma das agências especializadas da ONU que incentiva a cooperação técnica entre os países membros em matéria de preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, proteção do meio ambiente e dos povos indígenas e promoção do desenvolvimento social por meio da Educação, da Ciência e da Cultura. A UNESCO tem sua sede em Paris.

Quais são os requisitos para se candidatar no Programa Jovens Profissionais da UNESCO?

  • Ser brasileiro. O Brasil faz parte dos países sub-representados na UNESCO e o YPP é aberto unicamente para países sub ou não representados na Organização.
  • Ter menos de 32 anos.
  • Formação acadêmica : Pelo menos 4 anos de estudos superiores nas áreas de educação, cultural, ciências, ciências sociais e humanas, comunicação ou qualquer área relacionada à gestão e administração de uma organização internacional ou ao trabalho desenvolvido pela UNESCO.
  • Línguas : Fluência em francês ou inglês. O conhecimento das duas línguas de trabalho da UNESCO é um diferencial.
  • Motivações e compromisso com os valores e missões da organização, integridade, profissionalismo e respeito da diversidade.

Como se faz a seleção do YPP UNESCO?

  • Preenchimento do dossiê on-line. Você tem mais chances preenchendo o seu formulário em francês porque têm menos aplicações nessa língua.
  • Após a seleção nacional por dossiê on-line, os candidatos selecionados são convidados a realizar uma primeira entrevista, em inglês ou francês. Depois, uma segunda entrevista será realizada antes de obter os resultados finais da seleção.

Você quer se candidatar ao YPP UNESCO? O IFESP te ajuda com o preenchimento de sua candidatura em francês e preparando a entrevista, em inglês ou francês para maximizar suas chances de ser selecionado! Não perca a oportunidade. Candidate-se já para o ano 2016!

YPP UNESCO Programa Jovens ProfissionaisYPP UNESCO Programa Jovens ProfissionaisYPP UNESCO Programa Jovens Profissionais

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *