Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Viajar pela França e pela Europa de trem

Publicado em: 20 de dezembro de 2017

 

Há diversas opções de trens para viajar na Europa. Entre eles:

TGV

O “Train à Grande Vitesse”, é a maneira mais rápida de viajar a mais de 1400 diferentes destinos da Europa. Com velocidades recordes de até 320km/h, seja seu destino o outro lado da França, ou além das fronteiras, você irá chegar em apenas algumas horas, viajando através de uma magnífica vista sobre a paisagem francesa.

O trem elétrico TGV de alta velocidade, operado pela SNCF, transporta anualmente mais de 130 milhões de passageiros. Dentro da França o trem TGV conecta as 150 principais cidades e vilas. O trem TGV também conecta a França à Bélgica, à Suíça e à Alemanha.

Site

Trem Diurno Artesia

Artesia, o trem diurno de alta velocidade, oferece três viagens diárias de ida e volta entre as principais cidades da França e da Itália. Viajando a uma velocidade de 270km/h, você pode aproveitar a bela paisagem interiorana da França e da Itália numa viagem relativamente curta.

Um total de 16 destinos turísticos são oferecidos durante dia e noite pelos trens Artesia, o que torna fácil programar uma excursão com visitas a diferentes cidades da França e da Itália.

Os 8 vagões do trem Artesia podem ser reservados a partir de 90 dias antes da data de embarque.

Os principais destinos incluem Paris, Torino e Milão, na França e na Itália.

Site

Eurostar

O Eurostar é um serviço de trem de alta velocidade entre Londres/ Paris e Londres/Bruxelas, com um total de 766 lugares por trem. Viajando a uma velocidade de até 300km/h, leva apenas 2h 15 até Paris, 1h e 51 até Bruxelas, tem cerca de 30 partidas por dia.

É preciso reservar com antecedência um bilhete para viajar de Eurostar, e é recomendável fazer o check-in 45 minutos antes do embarque. Os cidadãos de países que não pertencem à UE precisam preencher um cartão de desembarque.

Viajar pelo Eurostar é uma excelente maneira de conhecer os serviços ferroviários de alta velocidade da Europa. É também uma boa oportunidade de experimentar o conforto e o estilo de viajar de cidade a cidade pela Europa.

Assim como Londres, Paris, Bruxelas e Lille, o Eurostar oferece também serviços diretos e de alta velocidade entre Londres e Disneyland ® Resort Paris, e serviços sazonais para a cidade provençal de Avignon e os Alpes franceses.

Site

Paris/Alemanha – Informações gerais

O recorde de velocidade de 574km/h (357mph) de Paris a Alemanha a bordo do trem garante a você chegar a seu destino sem problemas e com facilidade, em curto tempo. E tudo isso com a possibilidade de assistir a belas paisagens francesas e alemãs da janela de seu assento nos vagões ICE ou TGV.

Os principais destinos do trem Paris/Alemanha incluem Paris, Reims, Estrasburgo, Frankfurt e Munique.

Trem TGV Lyria – Informações gerais

O TGV Lyria é um trem de alta velocidade que conecta a França à Suíça. Parte da Gare de l’Est e da Gare de Lyon, em Paris e viaja para as principais cidades da Suíça, resorts de ski e lagos.

As reservas estão disponíveis a partir de três meses antes da viagem; para obter os melhores preços, faça sua reserva com bastante antecedência.

Em apenas algumas horas, o trem vai levá-lo do centro da cidade às montanhas cobertas de neve da Suíça. Esta deslumbrante paisagem torna a viagem uma experiência muito especial.

O TGV Lyria oferece serviços de conexão direta e de alta velocidade entre Paris e cidades como Genebra, Lausanne, Neuchatel, Berna e Zurique.

Site

 

IFESP oferece um curso de francês para viagem e turismo. Confira e prepare sua viagem! 

 

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis:

 

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *