Vantagens em estudar na França

Publicado em: 21 de março de 2019
blog-universidades-francesas-vantagem-de-estudar-na-frança

Muitas pessoas sonham em estudar na França, não só pelo sistema de ensino ser de boa qualidade tanto para graduação, como para o mestrado e doutorado, mas também pelo fato de que a França em si paira no sonhos de muitas pessoas, por conta das suas paisagens e também devido à língua francesa.

Nós separamos, para motivar vocês inda mais, algumas das vantagens que você pode encontrar ao ir estudar na França!

Apoio à educação

A França reserva 20% da sua verba para o setor da educação, o que equivale a 10 000 euros por estudante,  por ano!

Qualidade de vida

O transporte público na França é um dos melhores da Europa, o que facilita muito a vida dos estudantes de modo geral, os estudantes também possuem direito a tarifas reduzidas. Além disso, o custo de vida pode chegar a ser bem baixo dependendo da cidade onde você vai morar.

Ajuda moradia

Se você é estudante, você dispõe de duas possibilidades de ajuda de custo para alojamento. A primeira é o CROUS, residências estudantis administradas pelas faculdades, geralmente com um custo baixo. Caso você prefira dividir o apartamento com alguém, ou até morar sozinho, o governo ajuda com parte dos custos do aluguel por meio da CAF (Caisse des Allocations Familiales).

Acesso à cultura

A França é além de tudo o país da cultura. São milhares de filmes, exposições, festivais, teatros e shows em todo o território francês durante todo o ano. O melhor de tudo é que os estudantes geralmente possuem descontos para certos eventos. Toda cidade geralmente disponibiliza um passe étudiant que dá desconto em eventos culturais. Procure sobre esses benefícios na cidade que você vai estudar!

Excelentes universidades

A França abriga algumas das melhores universidades da Europa, dentre elas a ENS, l’École polytechnique, l’ UPMC e Paris-XI, nós inclusive escrevemos um artigo sobre isso. Sem contar os grandes centros de pesquisa de renome internacional!

Quer saber mais sobre a língua e a cultura francesa?

Nós do IFESP preparamos uma lista de conteúdo gratuito para você estudar a língua francesa e também conhecer mais sobre a cultura francesa. São diversas videoaulas, dicas de pronúncia e curiosidades sobre a França tudo organizado e reunido em um só lugar. Para acessar o conteúdo basta se cadastrar e logo em seguida acessar.