janeiro 15, 2016

Estágio remunerado na União Europeia: faça um estágio numa Organização Internacional!

A Comissão Europeia Organização Internacional sediada em Bruxelas, que representa e defende os interesses da União Europeia (UE) está com edital aberto para se candidatar a vagas de estágio renumerado. Candidate-se com a ajuda do IFESP!

Saiba mais sobre o estágio remunerado na União Europeia

A Comissão Europeia oferece estágios remunerados de cinco meses a jovens do mundo inteiro, incluindo os brasileiros que pretendam familiarizar-se com o trabalho dessa Organização Internacional. São mais ou menos 1300 vagas de estágios oferecidas.

Existem dois períodos de estágios: um período que começa em 1o de março e outro que começa no dia 1o de outubro. As candidaturas estão abertas agora (Janeiro 2016) para o período de outubro.

Há dois tipos de estágios:

  • Estágios administrativos (todos os serviços, exceto Direção-Geral de Tradução)
    Esse estágio permite descobrir por dentro o trabalho e o papel dessa Organização Internacional, as tarefas consistem essencialmente na compilação de informações e de documentos, na organização de grupos de trabalho, fóruns, audições públicas e reuniões, elaboração de relatórios e de respostas à pedidos de informação, participação em reuniões de unidade etc.
  • Estágios de tradução na Direção-Geral da Tradução
    Os estagiários são integrados numa unidade de tradução da respectiva língua materna e fazem o mesmo trabalho que os seus colegas tradutores, traduzindo em pelo menos duas línguas comunitárias para a sua língua materna. O trabalho é revisto por tradutores experientes.

Requisitos para se candidatar à uma vaga de estágio remunerado na União Europeia

  • Ter um diploma universitário de pelo menos 3 anos de estudos
  • Ter um nível Avançado de francês (nível C1 ou C2)
  • Caso você se candidatar para uma vaga na área de tradução, você deve ser capaz de realizar traduções para pelo menos 2 línguas oficias da UE para o português (no caso de brasileiros).

Benefícios do estágio remunerado na União Europeia

As candidaturas são para o estágio remunerado na União Europeia, na Comissão Europeia,  por um período de cinco meses. Começaram na semana de 04 de Janeiro e prolongam-se até o dia 29 de Janeiro de 2016.

Os candidatos devem ter um diploma de nível superior e um bom nível de português, francês ou alemão. De acordo com as informações presentes no site da Comissão Europeia, os candidatos selecionados para o estágio recebem mensalmente 1.120 euros e o reembolso das despesas com as viagens, seguro de acidentes de trabalho e de saúde também poderão ser atribuídos.

Todos os anos são disponibilizadas cerca de 1.300 vagas. Os estagiários trabalham na Comissão Europeia, sendo que o conteúdo laboral depende do serviço no qual o estagiário vai ser colocado. Para mais informações consulte o site oficial.

Prepare-se para uma experiência numa organização internacional! Caso você ainda não tenha o DALF C1, aproveite a volta às aulas do IFESP para realizar esse projeto na próxima abertura de candidaturas. Além de uma segunda língua, que é o diferencial nesse processo de candidatura, você terá uma assessoria para a realização das inscrições em todas as suas etapas.
Marque uma orientação acadêmica presencial gratuita e saiba mais sobre as oportunidades de trabalhar em organizações internacionais.

Clique AQUI e veja um depoimento sobre uma orientação para organizações internacionais.

estagio na União europeia - IFESPestagio na União europeia - IFESPestagio na União europeia - IFESP

 

 

Website | + posts

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Leave A Comment

Website | + posts