Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Universidades Francesas em Nice

Publicado em: 6 de novembro de 2018
nice praia cote d'azur

Estamos fazendo uma viagem virtual através das principais cidades universitárias francesas, já paramos em Lyon, Saint Etienne, Paris, Bordeaux, Poitiers, Rennes, Nantes e hoje estamos em Nice, cidade muito famosa por pertencer à maravilhosa região do litoral francês: Côte d’Azur.

 

Universidades

 

Nice além de possuir belas paisagens também é uma cidade composta de muitos estudantes. A sua proximidade com Sophia Antipolis, grande tecnopolo da Europa, influência na excelência dos diplomas. Assim sendo, reunimos algumas instituições niçois para preparar seu intercâmbio em Nice.

 

Université de Nice Sophia Antipolis (UNS): Uma das grandes universidades da região, conta com 9 unidades de formação e pesquisa, 2 institutos e 2 escolas. As formações mais reconhecida da universidade estão no departamento de Lettres, Arts et Sciences Humaines. Além disso, a instituições é muito aberta a parcerias internacionais e possui dentre seus alunos 20% de estrangeiros.

Polytech Nice: localizada em Sophia Antipolis, primeiro tecnopolo da França e da Europa. A proximidade com as empresas garante uma boa inserção profissional. Segundo a escola politécnica, 95% dos seus alunos encontra um emprego logo nos três primeiros meses, depois da obtenção do diploma.

Skema Business School: Ocupa a oitava posição no ranking feito pelo jornal Francês Le figaro, como uma das melhores escolas de comércio da França. Além disso, a escola está localizada em uma área privilegiada, a alguns quilômetros das praias de Antibes e de Juan-les-Pins.

IPAG Business School: Na França a IPAG possui duas filiais, uma em Paris e outro no centro da cidade de Nice. Uma oportunidade muito interessante para os estudantes da IPAG é terminar seus anos de estudos em Turin, na Itália, em uma das escolas mais bem reconhecidas de engenharia do mundo. Dessa forma, os alunos IPAG obtêm um duplo diploma de ingénieur-manager.

ESRA Côte d’Azur: Nice não está muito distante de Cannes, cidade que acolhe todos os anos um dos maiores festivais de cinema do mundo, o Festival de Cannes. Com isso a cidade tem uma boa escola de cinema, a ESRA. Depois de um ciclo comum de dois anos de duração, os alunos têm a possibilidade de escolher uma especialização no terceiro ano. Depois do terceiro ano, o aluno pode optar por fazer uma parte de seus estudos em Nova York.

 

Transporte e moradia

Com relação ao transporte público, Nice se encontra na sexta posição, segundo a classificação do site L’étudiant. Isso porque a cidade oferece muitas linhas de trams e ônibus. Para os estudantes a tarifa anual fica 28,60 €.

Com relação ao preço do aluguel, Nice já não mostra muitas vantagens. A dica dos estudantes é morar um pouco longe da cidade, onde os preços são menores. Como o preço do transporte público ajuda, é uma boa saída para gastar menos. Fora isso também é sempre bom tentar uma vaga no CROUS (residências estudantis da faculdade), onde os preços também são menores.

 

Vida estudantil

A cidade de Nice foi eleita pela revista L’étudiant como a 8° melhor cidade francesa para os estudantes. A cidade  possui grandes universidades e Écoles, um grande polo cultural e diferentes tipos de lazer para os estudantes.

No vieux-nice os estudantes podem desfrutar de diferentes tipos de bares, pubs e restaurantes. Para os apaixonados por cinema, Nice tem uma cinemateca a Cinémathèque de Nice , onde os estudantes podem ver filmes por 2 euros. Finalizando as dicas, uma vez que você está em Nice, também aproveite as praias da cidade!

 

Está querendo estudar na França, mas não sabe por onde começar? Falar francês é o principal requisito para garantir a sua vaga. Uma boa oportunidade é aproveitar os descontos da Black novembre do O Curso de Francês Online (CFOL) são descontos de até 70%!

 

Se você já está se inscrevendo em uma universidade Francesa e precisa de ajuda no processo seletivo o Curso de Francês Online (CFOL), também tem um guia passo a passo dos estudos na França para te ajudar desde o momento da candidatura até sua chegada na França.

 

Ficou animado para estudar em Nice? Conta pra gente o porquê!

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *