Universidades francesas com mais estudantes estrangeiros

Publicado em: 11 de outubro de 2018

Destino preferido dos estudantes

A França é um dos destinos preferidos dos estrangeiros, seja para turismo ou para estudo. O que explica o fato da língua francesa ser a segunda língua mais aprendida no mundo, depois do inglês. Além disso, algumas Universidades Francesas estão entre as melhores do mundo, fato que atrai os estudantes estrangeiros.

Segundo dados do Ministère de l’Éducation Régional e do l’Enseignement supérieur et de la Recherche, divulgados pelo portal francês EducProf, a maior concentração de estudantes estrangeiros está no Master, seguido da Licence e depois Doctorat.

Universidades na França que mais recebem estrangeiros

Algumas Universidades Francesas se encontram no top da lista das universidades que mais recebem estudantes estrangeiros.

Para licence, as universidades com mais estudantes internacionais são: Paris Est-Marne-la-Vallée, Paris 3-Sorbonne-Nouvelle e Paris 8-Saint-Denis. Para Master: Paris 8-Saint-Denis, Institut Champollion e Perpignan-Via-Domitia. Doctorat: Le Havre, Valenciennes e Paris 8-Saint-Denis.

Se fizermos um top 3 geral, as Universidades Francesas que mais recebem estudantes estrangeiros são: Paris 8-Saint-Denis, Paris 3-Sorbonne-Nouvelle e Paris 4-Sorbonne.

É interessante ressaltar que as três universidades são focadas nas áreas de Artes, Letras, Ciências Humanas e Sociais. Portanto, aqueles que se interessam em estudar nessas áreas podem se entusiasmar ainda mais!

Todas as Universidades Francesas recebem estudantes estrangeiros. As que listamos são as que mais acolhem estudantes internacionais, mas país oferece muitas possibilidades para aqueles que sonham em estudar na França.

Se você já sabe a sua área de interesse e está querendo estudar na França, dê uma olhada no catálogo de formações do Campus France. Lá você encontra várias opções de Universidades Francesas.

Além disso, se você está se planejando para estudar na França, o Curso de Francês Online – CFOL oferece uma orientação acadêmica bem detalhada. Eles te ajudam a se planejar para sua candidatura, com os diversos processos administrativos necessários para o envio do dossiê de candidatura.