A Universidade de Limoges oferece uma bolsa de excelência para fazer um Mestrado

Publicado em: 11 de fevereiro de 2016

O edital da bolsa da Universidade de Limoges saiu: a Universidade de Limoges, em parceria com a Fundação Universidade de Limoges, abriu um edital de bolsa para estudantes internacionais que desejam realizar um Mestrado (Master 2 Recherche) e depois um Doutorado na mesma universidade.

Critérios para obter a bolsa da Universidade de Limoges

• Excelência do perfil do candidato (histórico escolar, níveis de línguas, projeto de pesquisa, percurso profissional e acadêmico)
  • Candidatar-se para um Master elegível para bolsa com a intenção de realizar um Doutorado na mesma Universidade

Alguns Masters elegíveis para a bolsa da Universidade de Limoges:

• Criação contemporânea e indústrias culturais
  • Física e Química de Alta Performance
  • Banking and Finance
  • Segurança da Informação e Criptologia
  • História do Direito: Instituições costumeiras e gestão dos conflitos

Benefícios da bolsa da Universidade de Limoges e procedimento de candidatura

• Existem dois tipos de bolsa: uma de 2,500 euros ou de 5,000 euros. O valor outorgado depende de decisão do responsável de formação. Essa bolsa é semestral
  • Realizar a inscrição na plataforma de estudos na França do Campus France
  • Fazer uma candidatura online pelo site da Universidade até o dia 30 de março de 2016

Sobre a cidade de Limoges

Limoges é uma cidade do Sudoeste da França e conta com 300 mil habitantes. Trata-se de uma cidade de história e arte dada a sua importância na Idade Média, é conhecida por sua produção da famosa porcelana e pelos vitrais de igrejas.

Para realizar sua candidatura, você vai precisar de um bom dossiê de candidatura: currículo, carta de motivação e carta de recomendação nos padrões franceses e que destaquem de boa maneira o seu perfil! Para realizar sua candidatura da melhor forma possível, peça ajuda para o IFESP!

Bolsa universidade LimogesBolsa da universidade de LimogesBolsa da Universidade de Limoges