abril 3, 2014

Toulouse é a cidade mais barata para os estudantes

Um estudo da UNEF (Sindicato de Estudante Francês) comparou o preço da vida estudantil em 8 cidades francesas (sem levar em conta Paris) e Toulouse foi eleita a cidade mais barata para estudantes!

Entre custos de saúde e alimentação, inscrição na universidade, transporte e aluguel, o custo da vida de um estudante na França pode mudar de centenas de euros dependendo da cidade!

Toulouse é a cidade mais barata com 11 581 euros de gastos por ano para cada estudante destacando-se os valores baixos do aluguel e do transporte na cidade. O aluguel médio por ano é o mais barato da França com 4 710 euros. Seguem as cidades de Marseille e Bordeaux com preços de 11 755 e 11 805 euros por ano. A cidade mais cara é Montpellier com um custo de 12 296 euros por ano com um valor de aluguel muito elevado de 5 280 euros.

Existe uma grande diferença entre Toulouse e Montpellier, mas mesmo assim a cidade mais cara para estudantes permanece sendo Paris que tem um custo médio por ano de 15 520 euros com preços de aluguel e transportes muito elevados.

Não se esqueça que na França existe a CAF, ajuda financeira para o alojamento (entre 150 e 250 euros por mês) que pode ser pedida também por estudantes estrangeiros!

1. Sandra Helena 17 de janeiro de 2017 at 16:38 - Reply

Gostaria de fazer intercâmbio de 02 meses em Lyon ou Toulouse,vocês podem me indicar algumas escolas? Obrigada

• Náthalia Matsutani 11 de maio de 2017 at 18:47 - Reply

Bonjour ! Para o período de apenas 2 meses, o ideal seria que você procurasse por cursos de verão ou cursos de língua francesa.