Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Top 7 nomes engraçados de cidades da França!

Publicado em: 27 de julho de 2016
cidades na França

Nada melhor do que explorar um país conhecendo novas cidades de seu território, né? Que tal conhecermos hoje as 7 cidades na França com nomes mais engraçados? 🙂

1) Camembert (Normandie)

Que o “camembert” é uma variedade de queijo deliciosa, originária da Normandia, isso a gente já sabia. Mas que também é uma cidade, com cerca de 200 habitantes, isso é novidade!

2) Bourré (Loir-et-Cher)

O engraçado no nome dessa cidade é que “bourré”, em francês, significa “bêbado”. Não, quem nasce em Bourré não é “bourré”, é “bourrichon”!

3) La Force (Dordogne)

La Force quer dizer “A força” em português. Esse nome parece perfeito para uma cidade francesa que possui pouco mais de 2000 habitantes, não é mesmo? Se você achou pouco, saiba que ela ainda abriga em sua região o “Castelo da Força” (Le château de La Force).

 4) La mouche (Manche)

Você já pensou em morar em uma cidade que se chama “A mosca”? Os aproximadamente 200 habitantes dessa cidade do noroeste da França devem pensar nisso sempre!

5) Montretout (Hauts-de-Seine)

Montretout na verdade é um bairro da cidade de Saint-Cloud na França. Mas não poderia deixar de entrar na nossa lista, já que “montre tout” significa “mostre tudo”. O bairro conta com um parque chamado “Parc de Montretout” (“parque mostre tudo”). Você iria dar um passeio por lá?

6) Le Tampon (Réunion)

A cidade fica na Ilha da Reunião e só temos uma coisa a dizer sobre seu nome: “Tampon” quer dizer “tampão” e é utilizado para definir aqueles famosos absorventes internos que as mulheres usam. Meu Deus!

7) Ongles (Alpes de Haute Provence)

A cidade das “Unhas” possui esse nome devido ao formato do rochedo onde ela foi fundada. Diziam que a forma era parecida com unhas.

Você quer conhecer mais sobre a cultura francesa? Quer obter informações de como estudar e morar nesse país cheio de curiosidades? Faça uma orientação acadêmica personalizada no IFESP!

cidades na Françacidades na França cidades na França

 

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *