Saiba tudo sobre a candidatura para a Sciences Po

Publicado em: 13 de dezembro de 2018
sciences po Paris França

As candidaturas para o Collège Universitaire da Sciences Po já estão abertas. A instituição oferece formação em ciências sociais e humanas. Um dos maiores objetivos da Sciences Po é a abordagem multidisciplinar, que permite aos alunos o desenvolvimento de uma percepção crítica, familiaridade com metodologia de pesquisa e maior engajamento social.

A Sciences Po possui 7 campis e as inscrições são padrões para todos os campis: Dijon, Le Havre, Menton, Nancy, Paris, Poitiers e Reims.

Como é o processo de candidatura?

Os alunos devem criar um dossiê de candidatura através da plataforma da Sciences Po. O candidato deve selecionar dois programas de formação e anexar na plataforma as documentações necessárias que são elas:

• Boletim de notas escolas: do ensino médio e da faculdade (no caso do mestrado)
  • Cópia do Rg ou passaporte
  • Justificativa de participação em concursos (se for o caso)

Obs: quanto ao nível de francês, a Sciences Po não exige diploma de proficiência como o DELF,DALF ou TCF, o nível de francês é medido através de uma entrevista realizada pela instituição com os alunos selecionados. No Brasil, as entrevistas serão realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro nos dia 25 a 29 de março de 2019

Prazo para inscrição

O dossiê tem que ser enviado até 6 semanas antes da entrevista, ou seja, se a entrevista no Brasil sera entre os dia 25 e 29 de março é aconselhado que você envie a documentação até a segunda semana de fevereiro no máximo!

Possibilidade de bolsas

A Sciences Po oferece a bolsa de excelência Émeli Boutmy que contempla somente alunos fora da união europeia, a inscrição para a bolsa é feita junto com candidatura para a instituição, a partir dela eles selecionam os melhores estudantes.

No site da universidade eles também falam sobre outras possíveis bolsas de estudos, como, por exemplo, a bolsa Eiffel que falamos em um artigo aqui no blog, como a Bolsa Mastercard, bolsa por nacionalidade e as bolsas da Campus France.

Ainda está com dúvidas? Agende uma orientação acadêmica, é só encontrar em contato pelo nosso chat.