Saiba tudo dos Novos Mastères Especializados em Engenharia na França

Publicado em: 4 de agosto de 2012
Mastères Especializados em Engenharia

Cada vez mais procurados e abertos aos estudantes internacionais, os Mastères especializados (MS: Mastère especializado e MSc: Mastère especializado credenciado) são oferecidos pelas Grandes Écoles francesas. O Mastère é um diploma de alto nível que possui um selo de qualidade das Grandes Escolas. Esse selo o diferencia dos Masters.
Voltados para o mundo profissional e empresarial, esses cursos o farão entrar no mercado de trabalho!

As Formações?

São 429 formações de MS e 61 de MSc.

As Instituições?

As instituições membros da CGE, ou seja, da Conferência das Grandes Escolas (Conférence des Grandes Écoles).

Público-alvo?

Tanto os estudantes franceses quanto os estudantes estrangeiros podem se candidatar.

Ademais, várias parcerias existem entre 25 países. Há 80 parcerias para os MS e 30 para os MSc.

As novas formações?

– Sensores-geolocalização-navegação (ENSTA ParisTech e ENSTA Bretagne)
– Gestão das águas servidas e pluviais – URBEAUSEP (EIVP)
– Creacity: as ferramentas de comunicação para os criadores da cidade do futuro (Polytech’Lille)
– Prevenção e gestão territorial de riscos (ENA)
– Gerenciamento de programa humanitário (Grenoble Ecole de Management).

Como se candidatar?

É preciso se informar junto às instituições de seu interesse para saber dos calendários de inscrição.

Definição?

O MS tem uma duração de 12 meses e é profissionalizante, ou seja, os ensinos são teóricos e práticos. Ao final da formação, o estudante deverá redigir um projeto de pesquisa relacionado ao estágio que irá fazer.

O MSc é credenciado pela CGE. A sua particularidade é de ser ministrado principalmente em inglês.

Fonte: CendoTec

Saiba mais!

Você se interessou pelas formações e gostaria de ter mais informações? Então entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada no IFESP. Agora também é possível realizar sua orientação acadêmica e montar seu dossiê de candidatura a distância!

No IFESP ajudamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propormos aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos para o TCF, DELF e DALF, exigidos pelas Universidades francesas.

Contate-nos pelo e-mail: [email protected]

Aprenda francês no IFESP e garanta a sua vaga!

Leia nossos artigos sobre cursar uma pós-gradução na França e sobre o programa de bolsas Ciências Sem Fronteiras.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.