Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Campus Art, estudar Arte ou Arquitetura na França: As datas para 2017 já saíram!

Publicado em: 14 de setembro de 2016
campusart

Estudar arte numa universidade francesa pode ser muito simples! Existem várias opções de excelentes escolas de Belas Artes, Design, História da Arte, Mercado da Arte, Fotografia, Museologia, Cinema, Arquitetura, Design… Uma infinidade de opções para estudar num país onde a riqueza cultural é reconhecida no mundo inteiro.

O CampusArt permite que você se candidate para formações universitárias na área da Arte (criação, teoria, gestão) e de Arquitetura. A rede possui parceria com 60 instituições francesas de ensino superior e propõe quase 200 cursos nas diferentes áreas artísticas na França inteira.

Como se candidatar pelo Campus Art?

Os estudantes estrangeiros podem apresentar um dossiê de candidatura online único visível por 60 escolas. Além de se inscreverem no CampusArt, os estudantes brasileiros devem passar pelo procedimento CEF.

O procedimento CEF é um dispositivo que permite ao candidato se beneficiar da ajuda e dicas para a totalidade dos trâmites, da demanda de visto até a constituição do seu dossiê eletrônico. Basta criar uma conta no site Campus France Brasil e seguir o procedimento online.

Quais são os prazos de candidatura pelo Campus Art?

  • A plataforma do CampusArt estará aberta a partir do dia 1 de novembro de 2016.
  • Os candidatos têm até o dia 11 de fevereiro de 2017 para fazer sua inscrição online.
  • Os candidatos devem também encaminhar o seu dossiê para o Campus France Brasil até 15 de fevereiro de 2017.
  • As respostas das Escolas chegarão até dia 16 de março de 2017.
  • Entre os dias 30 de março e 15 de abril de 2017, os candidatos selecionados pelas Universidades farão sua escolha definitiva de formação segundo as respostas positivas recebidas.

Quais são os requisitos do Campus Art?

  • Ter no mínimo 3 anos de estudos superiores na área da Arte ou da Arquitetura.
  • Ter nível B2 de francês em algum dos testes de proficiência, como o TCF B2, DELF B2 ou DALF. Para as formações de arquitetura, o teste recomendado é o TCF-DAP (com no mínimo 350 pontos e 10/20 na prova de expressão escrita).
  • Criar um site pessoal. Nesse site com URL ativo, você tem que colocar seu portfólio, que as escolas poderão consultar e que deve conter: trabalhos artísticos pessoais, um museu imaginário (mais ou menos 20 trabalhos pessoais).
  • O dossiê de candidatura: histórico escolar e diploma com tradução juramentada, currículo, carta de motivação e cartas de recomendação nos padrões franceses;

Não deixe para se preparar no último momento! As inscrições estão chegando e você vai precisar do melhor dossiê de candidatura possível! Agende uma orientação acadêmica no IFESP e receba nosso auxílio na montagem do seu dossiê de candidatura!

Campus Art Candidaturas Escolas Artes e Escolas ArquiteturaCampus Art Candidaturas Escolas Artes e Escolas ArquiteturaCampus Art Candidaturas Escolas Artes e Escolas Arquitetura

últimos artigos

4 comentários

  1. Olá ilustre, eu sou angolano e pretendo fazer a faculdade em França, já terminei o ensino médio, será que é possível?
    Pretendo fazer o curso de arquitetura e Urbanismo

  2. Muito obrigado pela a chance que me têm dados pra poder me candidatar mais é que essas oportunidades só são de 2017,e pra quem quere se candidatar pra o próximo ano que é 2020 como é que eu faço e não sou brasileiro sou Angola se poderem me orientar de uma forma precisa agradeceria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *