março 5, 2015

Redigir uma carta de apresentação em francês para se candidatar às Universidades francesas

O IFESP não é somente uma escola de francês, nossa missão é orientar e treinar todos os interessados em realizar um projeto acadêmico na França. Saiba tudo sobre o serviço de elaboração da carta de apresentação em francês.

Por que estudar na França?

• Pela tradição e qualidade de seu ensino superior
  • Pela oferta cada vez maior de bolsas de estudos
  • Pela abertura internacional de suas Universidades e Escolas
  • Por ser uma janela para a Europa!

Elaboração e correção da carta de apresentação para se candidatar às Universidades francesas

O dossiê de candidatura faz toda a diferença, pois a seleção é feita a partir dele. No serviço proposto pelo IFESP, dentro da seu curso de francês, o Curso de Francês Online (CFOL), o candidato terá todo o apoio necessário para elaborar a carta de apresentação ou de motivação. O documento é avaliado e corrigido de acordo com o padrão francês de redação e apresentação.

Você recebe uma metodologia completa para a elaboração da sua carta de apresentação, contendo:

• o padrão francês da carta de apresentação (lettre de motivation)
  • a estrutura
  • os termos usuais
  • modelos e dicas

O primeiro critério de seleção para ingressar nas Universidades francesas é o nível de língua. Aconselhamos que você tenha no mínimo nível B1 (intermediário) para se candidatar à graduação e no mínimo nível B2 (intermediário avançado) para o mestrado.

Você não sabe seu nível? Faça já nosso teste online de francês.

Se prepare para as provas de proficiência!

Nós criamos um miniguia gratuito de todas as principais provas de profissionais (DElf, DALF e TCF), assim como suas diferentes modalidades. Se cadastre e receba nos e-mails os detalhes dos exames, assim como suas respectivas datas de 2019.

Website | + posts

1. andre 21 de dezembro de 2012 at 12:31 - Reply

This is so boring, my god