Redigir um projeto de estudos para se candidatar às universidades francesas

Publicado em: 17 de março de 2015
redigir um projeto de estudos para estudar na França

O IFESP não é somente uma escola de francês, nossa missão é orientar e treinar todos os interessados em realizar um projeto acadêmico na França. Saiba tudo sobre o serviço de elaboração de um projeto de estudos.

Por que estudar na França?

• Pela tradição e qualidade de seu ensino superior
  • Pela oferta cada vez maior de bolsas de estudos
  • Pela abertura internacional de suas Universidades e Escolas
  • Por ser uma janela para a Europa!

Elaboração e correção do projeto de estudos para se candidatar às Universidades francesas

O dossiê de candidatura faz toda a diferença, pois a seleção é feita a partir dele. No serviço proposto pelo IFESP, o candidato terá todo o apoio necessário para elaborar o projeto de estudos. O documento é avaliado e corrigido de acordo com o padrão francês de redação e apresentação.

Você recebe uma metodologia completa para a elaboração do projeto de estudos, contendo:

• o padrão francês da carta de apresentação (lettre de motivation)
  • a estrutura
  • os termos usuais
  • modelos e dicas

O primeiro critério de seleção para ingressar nas Universidades francesas é o nível de língua. Aconselhamos que você tenha no mínimo um nível intermediário 1- nível B1 (Quadro europeu de referência para línguas).
Conheça nossos cursos de francês.

Você não sabe seu nível? Faça já nosso teste online de francês.

As orientadoras

Pauline Charoki, Diretora pedagógica do IFESP e Fundadora do Blog Universidades Francesas. Mestre em Direito pela Universidade de Aix-Marseille e Nantes, e bacharel em Direito pela Universidade de Nice.

Para mais informações sobre esse serviço, contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599, +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]