História do Blog

O BLOG universidadesfrancesas.com.br nasceu naturalmente pela demanda crescente de interessados do Brasil inteiro em conhecer mais sobre Universidades Francesas e ter acesso a dicas e conteúdos.

O formato Blog permite:

1) uma maior interação e em tempo real com os interessados de todo o Brasil que podem compartilhar perguntas e comentários;

2) uma troca imediata de informação com fóruns e comunidades que têm o mesmo objetivo: ajudar os brasileiros a entender melhor o ensino superior francês e a planejar com antecedência seu projeto, garantindo seu sucesso;

3) promover serviço inédito no Brasil de orientação acadêmica online.

Como é feito esse blog?

Com um layout moderno e claro, o BLOG universidadesfrancesas.com.br é composto por 4 categorias, a fim de dar uma visão global e completa dos estudos na França.

Hoje, os artigos/posts são redigidos por uma equipe acompanhada por colaboradores franceses, pós-graduados nas universidades francesas, que querem compartilhar suas experiências, apresentar os melhores caminhos em cada área e para cada tipo de diploma, assim como os procedimentos para o processo de seleção.

Encontram-se também no blog destaques como: universidades com proposta original, escolas especializadas com cursos inovadores e editais de bolsas. Por fim, o blog conta com bastante dicas de moradia, financiamento, lazer, turismo, e muito mais!

Para quem?

Para todos os brasileiros que têm um projeto de estudos ou viagem na França. Para adolescentes em busca de formações e experiências diferenciadas. Para profissionais em busca de especialização e/ou atualização em sua área de formação. Além de, profissionais que queiram mudar de carreira.

Você estudou na França e quer contar sua experiência? Fique à vontade para entrar em contato ou nos visitar!