Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Programa IRSTEA – Elaboração e financiamento de tese na França

Publicado em: 18 de março de 2015
Pesquisas em Ciências e Tecnologias para o Meio-Ambiente e a Agricultura

Cada ano o IRSTEA – Instituto Francês de Pesquisas em Ciências e Tecnologias para o Meio-Ambiente e a Agricultura – oferece oportunidades de elaboração e cofinanciamento de cerca de vinte teses na França.

O IRSTEA oferece contratos de trabalho a mais de 200 candidatos estrangeiros. Esses contratos possibilitam a elaboração de uma tese em três anos junto a uma instituição francesa ou umas das unidades de pesquisa do IRSTEA.

Candidaturas em 2015:

Em 2015, o Instituto propõe 24 temas de pesquisa para candidatos com Master 2 ou diploma equivalente, ou seja, que já concluíram o 2º ano de Pós-graduação.

As candidaturas online vão de 16 de fevereiro a 13 de maio de 2015.

Financiamento :

Os candidatos selecionados pelo programa são remunerados pelo estabelecimento de acolhimento e dispõem de um contrato doutoral ou integram uma das unidades de pesquisa do IRSTEA e são financiados por um dispositivo exterior (bolsa de pesquisa regional ou internacional, subsídios…).

Requisitos:

O candidato deve ter concluído o 2º ano de Pós-graduação – nível “Master2”. Os perfis buscados pelos estabelecimentos ou unidades de pesquisa são vários, ou seja, depende do tema da pesquisa.

Por isso, o candidato deve conferir os requisitos de cada oferta de pesquisa no site da IRSTEA (http://www.irstea.fr/nous-rejoindre/nos-theses)

Atenção:

O montante do financiamento, o prazo de candidatura e os documentos solicitados para a candidatura também dependem da tese escolhida.

Os documentos geralmente solicitados são um currículo, uma carta de apresentação e cartas de recomendação do estabelecimento de origem.

 

Saiba mais

Para mais informações, entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada no IFESP.

O IFESP também ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França. Não perca essa chance!

 

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *