agosto 18, 2021

Viagem para França: cuidados importantes para sua preparação

DessAntes de uma viagem para França é importante se organizar para que não ocorram imprevistos. Se você ficar menos de três meses, para turismo ou estudos, não é necessário nenhum visto, apenas o passaporte válido. Por outro lado, se sua estadia for mais longa, você precisa de um visto antes de viajar.

VIAGEM PARA FRANÇA: PRIMEIROS PASSOS

Ao chegar à França, é preciso prestar atenção em dois pontos que são indispensáveis para sua estadia e para estar em ordem com as autoridades:

• confirmar sua inscrição na instituição em que foi aceito – universidade ou escola.
  • realizar formalidades administrativas junto à OFII (Office Français de l’Immigration et de l’Intégration) para legalizar sua permanência enquanto estudante.

DOCUMENTOS

Alguns documentos são necessários e devem estar acompanhar suas traduções juramentadas. Dessa forma, é importante levar as certidões originais, bem como as traduções juramentadas originais, além das cópias simples.

A Carteira Nacional de Habilitação, traduzida, pode ser utilizada na França para todos com o visto estudante. No entanto, como a validade não para todos os países europeus, pode ser interessante fazer a Carteira Internacional de Habilitação junto com DETRAN do seu estado.

MORADIA

Depois da aprovação numa faculdade, uma das grandes dúvidas do estudante é onde morar. Dessa forma, para achar um lugar bom e barato na França, especialmente em Paris, você deve começar por volta de 3 meses antes de viajar.

Há varias opções de moradia: residência universitária, quarto numa família, república, pensionato internacional…

Em outras palavras, é importante pesquisar e ter contatos, mas nunca feche um contrato à distância. Portanto, já se planeje para ter uma hospedagem provisória para sua chegada.

Se você não conhece nada em Paris, uma boa opção é ir para a Cité Internationale Universitaire de Paris (CIUP). É um conjunto com 37 casas de estudantes de diversas nacionalidades. Dessa forma, cerca de 5000 estudantes, estagiários e pesquisadores vivem no campus. Confira aqui mais dicas de moradia na França.

SEGURO

Para cobrir o período entre a data da viagem para a França e a matrícula na universidade, todos os estudantes devem contratar um seguro privado de viagem. Um seguro obrigatório e um comprovante podem ser solicitados na entrada no país.

Viagem para França: curso Fluência

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

+ posts