dezembro 1, 2015

Prazos para prestar o TCF – Candidaturas para estudar na França em 2016

Em 2016 haverá uma mudança em relação ao calendário de aplicação dos testes de proficiência das provas do TCF. Diferentemente dos últimos anos, em 2016 a aplicação dessas provas começam mais cedo, fazendo com que os estudantes interessados a se candidatar a uma vaga para estudar na França, fiquem atentos para realizar as provas e receberem os resultados dentro do prazo para enviar ao Campus France.

Com base nessa mudança, o IFESP adaptou seus cursos preparatórios para esses testes de proficiência conforme o calendário de aplicação das provas do TCF.

Àqueles que desejam ingressar no primeiro ano da graduação numa universidade francesa, ou para as escolas de arquitetura (Licence ou Master), é necessário a apresentação do teste de proficiência: TCF DAP.

A aplicação do TCF DAP só possui uma sessão durante o ano, em 2016 ele será realizado no dia 18 de Janeiro (Inscrição para realizar a prova: 27/11/2015 – 16/12/2015).

Para a candidatura em todos os outros anos da graduação (L2 ou L3), Master (M1ou M2) e Doutorado, é necessário a realização do TCF Tout Public. Essa prova possui várias sessões durante o ano, em 2016 a primeira sessão será realizada também no dia 18 de Janeiro (Inscrição para realizar a prova: 27/11/2015 – 16/12/2015).

De acordo com o calendário dessas duas provas, que serão aplicadas ambas no dia 18 de Janeiro, o IFESP organizou um preparatório. Dessa forma você poderá maximizar suas chances de alcançar o nível exigido.

• Preparatório para a Prova do dia 18/01 – TCF Público + TCF DAP

Data do preparatório: 04/01 a 15/01, de segunda a sexta 18h-20h + 3 simulados que serão agendados de acordo com a disponibilidade da turma.

Para as candidaturas que necessitam do TCF Tout Public, ainda restarão mais 2 oportunidades de realizar a prova em tempo de enviar o resultado para a candidatura do ano acadêmico de 2016/2017:

• 22/02 – (Inscrição para realização da prova: 04 a 18 Janeiro 2016)
  • 21/03 – (Inscrição para realização da prova: 20 de Janeiro a 15 Fevereiro 2016)

Para essas datas, o IFESP preparou mais dois preparatórios que você pode se matricular de acordo com a data da realização da sua prova:

• Preparatório para quem vai prestar a prova do dia 22/02 – TCF Tout Public

Data do preparatório: 12/01 a 18/02, terça e quinta 20h30-22h+ 3 simulados que serão agendados de acordo com a disponibilidade da turma.

• Preparatório para quem vai prestar a prova do dia 21/03 – TCF Tout Public

Data do preparatório: 01/03 a 17/03, terça e quinta 19h-22h + 3 simulados que serão agendados de acordo com a disponibilidade da turma.

Lembrando que para aqueles que queiram realizar o TCF Tout Public mais de uma vez, é necessário um intervalo de pelo menos 60 dias corridos entre a realização de uma prova e de outra.

A apresentação do teste de proficiência com o nível exigido é um dos mais importantes itens para a seleção de candidatos nas Universidades francesas, entre em contato com o IFESP e matricule-se nos nossos preparatórios para garantir o sucesso na realização dos testes de proficiência.

Já são vários alunos que o IFESP preparou e que com sucesso, alcançaram o nível de proficiência exigido, confira aqui o depoimento do André que se preparou com o IFESP e obteve uma boa surpresa na realização do TCF.

TCF - IFESPTCF - IFESPTCF - IFESP

Website | + posts