Posicionamento do Blog Universidades Francesas na Internet e nas Redes Sociais: um sucesso!

Publicado em: 19 de outubro de 2012
estatísticas blog estudos na frança e universidades francesas

O Blog Universidades Francesas se tornou referência em estudos na França.
Nele, você encontra tudo que um estudante ou um profissional precisa para realizar um projeto de estudos na França: artigos sobre as áreas de estudos com informações fiáveis, claras e completas, retorno de experiências, depoimentos e dicas práticas para facilitar e aproveitar a vida estudantil na França.

Nosso objetivo

Postar informações completas, atualizadas e sempre atender às dúvidas de nossos alunos e leitores. Isso, sempre mantendo a qualidade do conteúdo e desenvolvendo nosso serviço de orientação acadêmica a distância. De fato, atendemos agora Brasileiros de todas regiões do Brasil querendo estudar na França.

Nossos leitores:

País:

• Brasil: 81,31%
  • Portugal: 7,64%
  • França: 5,20%

Cidades:

• São Paulo: 21,95%
  • Rio de Janeiro: 8,35%,
  • Belo Horizonte: 5,10%
  • Brasília: 2,78%
  • Curitiba: 2,62%
  • Campinas: 2,24%
Oportunidades de estudos e bolsas na França

Oportunidades de estudos e bolsas na França – IFESP Universidades Francesas

Um trabalho cotidiano

Essas estatísticas são o reflexo de um trabalho cotidiano, sempre atento às necessidades dos estudantes e às atualidades acadêmicas francesas e brasileiras (editais de Bolsas, oportunidades de intercâmbio, trâmites administrativos, etc).

As Disciplinas mais procuradas

1° Direito
2° Jornalismo
3° Administração
4° Arquitetura
5° Publicidade e propaganda
6° Engenharia

Aumento progressivo do número de visitas

Temos o orgulho de informar que contabilizamos desde janeiro de 2012 mais de 80.000 visitas e quase 160.000 páginas vistas, com uma progressão de 15% por mês. Só no mês de setembro houve 11.560 visitas.

O top 3 dos artigos mais lidos

Universidades francesas nas redes sociais

• 1649 amigos do IFESP
  • 459 membros no grupo Universidades Francesas
  • Criamos a Fan Page há 2 semanas e 84 pessoas já curtiram!

• É a rede social que nos dá mais retorno e que está mais presente nos eventos.
  • Participamos de mais de 90 grupos acadêmicos.

• 790 seguidores

Uma palavra da Pauline Charoki, Diretora pedagógica do IFESP e Fundadora do Blog Universidades Francesas

“Com muito orgulho parabenizo os alunos do IFESP e lhes desejo muito sucesso!
Desde 2007, ajudamos mais de 1500 candidatos a concretizar um projeto acadêmico e mais de 500 candidatos a obter uma bolsa de estudos, de pesquisa ou de estágios.
Nosso lema: mais importante do que informar é transformar!”

Sobre a orientação acadêmica
“Gostei da orientação recebida pelo IFESP/Universidades Francesas e acredito que foi possível esclarecer pontos que estavam obscuros e, mais importante, traçar uma estratégia para alcançar o nível de francês adequado para tal empreitada. Dessa forma, com o certificado em mãos, a candidatura ganha força e o projeto para alcançar a cotutela na França torna-se uma possibilidade real.” Carlos Gutierrez, doutorando.

Sobre o curso de francês
“Não tem como não associar o IFESP à minha história com a língua francesa.
Eu escolhi o IFESP como a minha escola desde o início, meu nível de francês era zero. Fiz um ano de aulas. A didática deles e os professores nativos são ótimos. Eu passei no DALF com uma nota melhor do que eu esperava, e sem dúvidas, eu devo tudo isso ao IFESP”. Livia Kubo, ex-aluna, está fazendo uma Pós-graduação em tradução na França.

Leia nosso blog e comece a planejar sua estadia acadêmica na França. Como?

Para melhor preparar seu projeto de estudos na França, nós do IFESP te ajudamos a selecionar os cursos de acordo com seu perfil e objetivo e obter uma bolsa de estudos.

Agende já uma orientação acadêmica personalizada para estudos na França, presencial ou a distância.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599 ou +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]