março 20, 2014

Pós-graduação em administração e marketing na França por menos de 300 euros por ano!

Ás vezes pagar fortunas para realizar uma pós-graduação numa “grande escola” não vale a pena… Descubra os programas profissionalizantes das Universidades Francesas que aplicam a mesma fórmula que as prestigiadas écoles… com um preço muito menor!

Algumas universidades francesas utilizam a mesma fórmula de estudos que as grandes écoles, combinando aulas teóricas e experiência profissional. E essas formações tem um grande sucesso no mercado de trabalho! Existem muitos exemplos de alunos que conseguiram um emprego diretamente depois do estágio obrigatório.

A chave do sucesso dessas formações é a proximidade da universidade com a pesquisa, que garante a qualidade do diploma combinando excelência acadêmica e profissionalização. Há 3 anos que o Ministério do Ensino Superior publica enquetes nacionais com as taxas de emprego dos alunos com pós-graduações universitárias, provando o grande sucesso desses programas com taxas de emprego próximas a alunos saindo das grandes écoles. Algumas universidades hoje propõem formações tão sólidas quanto as grandes écoles por somente… 300 euros por ano! De graça né?

Veja aqui o top 10 das melhores pós-graduações universitárias:

Aix Marseille – Master Management en milieu international (Management internacional)

Bourgogne ( IAE Dijon) – Master Contrôle gestion (gestão financeira)

Lille2 – Master Analyse financière (análise financeira)

Lyon 2 – Master Banque finances, parcours banque et entreprise (Banco e finanças)

Montpellier 3 – Master Management internatinal des RH et conseil em RH (Management internacional e recursos humanos)

Paris 1 Panthéon Sorbonne – Master Innovation et Management des Technologies (Inovação e management das tecnologias)

Paris 2 Panthéon-Assas – Master Marketing et communication des entreprises (Marketing e comunicação das empresas)

Paris-Dauphine – Master Distribution et relation client (Distribuição e relação cliente)

Paris Est Marne-la-Vallée – Master Management et ingénierie des services et patrimoines immobiliers (Management e engenharia dos serviços e patrimônio imobiliário)

Strasbourg – Master Achat international (Supply chains)

Ficou interessado, mas não sabe por onde começar? Sem problemas, temos a solução! Tire suas dúvidas na orientação acadêmica do IFESP.

Website | + posts

1. Teresa Regina Reale Cordeiro 13 de maio de 2015 at 16:43 - Reply

Je veux gaite um cours de franças

• Thaís Janoti 15 de maio de 2015 at 16:47 - Reply