Por que estudar no Québec?

Publicado em: 25 de abril de 2019

Hoje em dia, o Quebec é um dos destinos mais procurados para se estudar. Além das universidades de prestígio, a província ainda oferece uma alta qualidade de vida, é a maior do Canadá e preserva sua colonização francesa, tanto na arquitetura quanto na língua. O país tem políticas muito receptivas para os imigrantes, facilitando a obtenção de vistos e tornando mais viável a imigração depois.

Diversidade cultural e linguística

O Quebec é uma província cujo idioma oficial é a língua francesa e além disso uma grande parte da população é fluente no inglês, ou seja pode-se praticar os dois idiomas lá. Nas universidades, o francês é o idioma mais comum de se ouvir, por isso, a grande maioria das aulas são lecionadas em francês. Assim, para ser admitido você deve falar e comprovar sua proficiência na língua francesa segundo o CECR por meio dos testes de proficiência.

Universidades renomadas

As universidades do Quebec são conhecidas por sua metodologia muito eficaz e sua grande proximidade com as universidades anglófonas e anglo-saxônicas. As francófonas mais conhecidas são a Université de Montréal, considerada por muitos rankings a melhor do Canadá e a Université de Québec à Montréal, sendo as duas na maior cidade e capital econômica, Montréal.

Université de Montréal

A Université de Montreal é muito bem localizada, foi estabelecida em 1878 e é a faculdade do antigo primeiro ministro do Canadá, Pierre Trudeau, além de ter formado várias outras personalidades notáveis durante os anos.

Via Université de Montreal

Université du Québec à Montréal

A Université du Québec à Montréal é bem mais recente, foi fundada em 1969 e é localizada no centro de Montréal. Somente 1% de seus integrantes é de origem anglófona.

Via Université du Québec à Montréal

Université de Laval

Essas universidades têm uma grande abertura para o estrangeiro e procuram ao máximo manter uma multiculturalidade em seus ambientes estudantis. Além disso, caso você não queira ir para Montréal, a cidade de Quebec também apresenta várias opções ótimas de estudo como a Université de Laval que também oferece cursos a distância.

Via Université de Laval

C’est parti ?

O Quebec é um lugar maravilhoso para se estudar e viver e se você procura universidades de alta qualidade dentro de um país com índices de violência baixíssimos e fortes políticas de inclusão de imigrantes, essa província é sem dúvidas o seu lugar.

O Curso de Francês Online já enviou mais de 9.000 estudantes para as melhores universidades francófonas! Para realizar esse sonho lembre-se que o aprender francês é essencial, por isso se você deseja começar um curso grátis, cadastre-se: