fevereiro 16, 2012

Pesquisa mostra que Paris é a melhor cidade para estudar

Segundo a Sociedade de Estudos Britânicos QS (Quacquarelli Symonds Ltd), Paris é a primeira cidade estudantil do mundo! Paris ficou assim diante de cidades como Londres e Boston! E mais duas cidades francesas estão presentes no top 50 do ranking: Lyon e Toulouse.

Melhor ainda são os critérios deste ranking: a densidade da população estudantil, a qualidade de vida para os estudantes, a opinião das empresas a respeito dos diplomados e os custos (escolaridade e vida quotidiana).

Paris chegou ao primeiro lugar. A cidade tem 16 instituições de ensino superior classificadas dentro do top 500, ou seja, nenhuma cidade consegue fazer tão bem!

Taxa de inscrição, saúde, alimentação e transporte são altamente acessíveis aos estudantes em Paris. Sua cultura e, sobretudo, uma profusão de formações de alta qualidade em todas as disciplinas e em qualquer que seja o nível acadêmico, fizeram de Paris um lugar procurado e aclamado pelo mundo inteiro!

Veja também esse site para confirmação do ranking!

Saiba mais

Você quer ter uma experiência pessoal e academicamente rica? Entre já no site do  IFESP que ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Você quer saber mais, obter mais informações, tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos, entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Novidade: Realize sua orientação acadêmica e monte seu dossiê de candidatura à distância!

O IFESP ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

 

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

 

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

One Comment

  1. José Carlos Costa Hashimoto 4 de abril de 2012 at 0:06 - Reply

    Interessante q diferentemente de outras referências universitárias significativas, na França temos menos um contato direto referente a parcerias de desenvolvimento.
    É ISTO Q PROCUREI E Ñ ACHEI.
    SHALOM
    ZÉ CARLOS

Leave A Comment