fevereiro 16, 2012

Pesquisa mostra que Paris é a melhor cidade para estudar

Segundo a Sociedade de Estudos Britânicos QS (Quacquarelli Symonds Ltd), Paris é a primeira cidade estudantil do mundo! Paris ficou assim diante de cidades como Londres e Boston! E mais duas cidades francesas estão presentes no top 50 do ranking: Lyon e Toulouse.

Melhor ainda são os critérios deste ranking: a densidade da população estudantil, a qualidade de vida para os estudantes, a opinião das empresas a respeito dos diplomados e os custos (escolaridade e vida quotidiana).

Paris chegou ao primeiro lugar. A cidade tem 16 instituições de ensino superior classificadas dentro do top 500, ou seja, nenhuma cidade consegue fazer tão bem!

Taxa de inscrição, saúde, alimentação e transporte são altamente acessíveis aos estudantes em Paris. Sua cultura e, sobretudo, uma profusão de formações de alta qualidade em todas as disciplinas e em qualquer que seja o nível acadêmico, fizeram de Paris um lugar procurado e aclamado pelo mundo inteiro!

Veja também esse site para confirmação do ranking!

Saiba mais

Você quer ter uma experiência pessoal e academicamente rica? Entre já no site do  IFESP que ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Você quer saber mais, obter mais informações, tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos, entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Novidade: Realize sua orientação acadêmica e monte seu dossiê de candidatura à distância!

O IFESP ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599 ou  +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

1. José Carlos Costa Hashimoto 4 de abril de 2012 at 0:06 - Reply

Interessante q diferentemente de outras referências universitárias significativas, na França temos menos um contato direto referente a parcerias de desenvolvimento.
    É ISTO Q PROCUREI E Ñ ACHEI.
    SHALOM
    ZÉ CARLOS