novembro 26, 2013

Paris, a cidade mundial dos estudantes

Alguns meses atrás nós informamos que Paris é a melhor cidade para estudar. Dessa forma, queríamos lembrá-los de que sempre serão bem-vindos (as) na capital francesa. Portanto vários serviços estão à disposição para acolhê-los da melhor maneira possível.

Como?

Por exemplo, você pode contar com o SAEE – Service d’accueil pour les étudiants étrangers. Em outras palavras, com o apoio a Prefeitura de Paris, tem por missão facilitar a sua chegada e a instalação quando a opção é ir para as instituições de ensino da Cidade-Luz, ou para os demais estabelecimentos da região de Île-de-France.

Quando?

De 06 de setembro a 09 de novembro de 2013, os estudantes que chegarem a Paris poderão esclarecer dúvidas sobre alguns procedimentos necessários para a legalização de sua estadia na França.

Você deverá se apresentar a Préfecture de Paris e ao OFII, o Office Français de l’Immigration et de l’Intégration, (que trata sobre o visto e o titre de séjour). Também deixará você a par do funcionamento dos transportes públicos (e das vantagens de que você poderá se beneficiar como estudante), assim como do sistema de saúde pública.

Fonte: Campus France                       

Nossas Dicas?

Confira o nosso blog e as suas numerosas dicas sobre a qualidade de vida na França, e como alugar um apartamento. Além de tudo que diz respeito às bolsas que os estudantes estrangeiros em Paris poderão solicitar como a Bolsa Master Ile de France!

Saiba mais?

Você tem o projeto de estudar na França e quer saber mais? Tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Então entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Veja também esses links sobre os testes de proficiência em língua francesa.

Website | + posts

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

One Comment

  1. Jeferson Pires 28 de novembro de 2013 at 23:23 - Reply

    Olá, esses dias fiz uma pergunta aqui e você me esclareceu, muito obrigado! Porém agora tenho uma outra duvida, eu estava pensando em tentar me aplicar para a universidade de Arquitetura agora para 2014, porém estou melhorando meu nível de Francês para que fique mais fácil de eu ser aceito, então deixarei somente para me aplicar para 2015, a minha duvida é a seguinte. Para que eu não fique parado no ano que vem, eu estava pensando em começar a cursar arquitetura em alguma universidade daqui do Brasil mesmo, e em 2015 me mudaria para a universidade de lá, isso poderia me prejudicar de alguma forma? Deveria deixar pra começar na França desde o inicio, ou não faz mal começar aqui no Brasil? E outra tem algum limite de idade para que as universidades Francesas aceitem um aluno? Obrigado.

Leave A Comment

Website | + posts