Paris, a cidade mundial dos estudantes

Publicado em: 11 de julho de 2012
Estudar na França em Paris

Alguns meses atrás nós informamos que Paris é a melhor cidade para estudar, e queríamos lembrá-los de que sempre serão bem-vindos (as) na capital francesa, e vários serviços estão à disposição para acolhê-los da melhor maneira possível.

Como?

Por exemplo, você pode contar com o SAEE – Service d’accueil pour les étudiants étrangers, que com o apoio a Prefeitura de Paris, tem por missão facilitar a sua chegada e a instalação quando a opção é ir para as instituições de ensino da Cidade-Luz, ou para os demais estabelecimentos da região de Île-de-France.

Quando?

De 06 de setembro a 09 de novembro deste ano, os estudantes que chegarem a Paris poderão esclarecer dúvidas sobre alguns procedimentos necessários para a legalização de sua estadia na França.
Você deverá se apresentar a Préfecture de Paris e ao OFII, o Office Français de l’Immigration et de l’Intégration, (que trata sobre o visto e o titre de séjour). Também deixará você a par do funcionamento dos transportes públicos (e das vantagens de que você poderá se beneficiar como estudante), assim como do sistema de saúde pública.

Fonte: Campus France

Nossas Dicas?

Confira o nosso blog e as suas numerosas dicas sobre a qualidade de vida na França, e como alugar um apartamento. Além de tudo que diz respeito às bolsas que os estudantes estrangeiros em Paris poderão solicitar como a Bolsa Master Ile de France!

Saiba mais?

Você tem o projeto de estudar na França e quer saber mais? Tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Então entre em contato para agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

NovidadeRealize sua orientação acadêmica e monte seu dossiê de candidatura a distância!

No IFESP orientamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelo e-mail: [email protected].

Veja também esses links sobre os testes de proficiência em língua francesa e outros cursos de em Letras e Linguística na França.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.