Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Parceria Franco-Brasileira no setor Aeroespacial com a empresa francesa Dassault

Publicado em: 25 de abril de 2012

O centro de capacitação aeronáutica e de defesa do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) será instalado no Parque Tecnológico de São José dos Campos no dia 25 de abril de 2012. A unidade vai oferecer 5.800 vagas por ano, sendo 5.000 em cursos gratuitos voltados para a qualificação e aprendizagem. Uma parceria com o governo francês foi assinada para auxiliar na formalização da grade curricular e estrutura da unidade.

Parcerias

Essa parceria envolve as empresas do setor aeroespacial francês (veja o nosso artigo sobre o setor da aeronáutica na França). As empresas e o governo francês ficarão responsáveis pelo intercâmbio de informações para a realização dos cursos. “A intenção é que nossos técnicos e professores vão à França e os deles venham para cá, e assim formarmos o melhor conteúdo teórico e prático”, disse Skaf, presidente do SENAI no estado de São Paulo.

Objetivo

Aumentar o número de parcerias no setor entre a França e o Brasil.

Dassault pretende ampliar parceiros!

Durante a Expo Aero Brasil, marcada para maio, São José receberá o próximo seminário da Dassault com objetivo de ampliar o número de parceiros da empresa francesa. O diretor da Dassault no Brasil, Jean-Marc Merialdo, afirmou que o Vale é a região que possui o maior número de parceiras da Dassault no país, entre empresas e instituições de ensino.

Fonte: O Vale

 

Realize o seu sonho de estudar numa escola de excelência!

Você não fala francês?

Com o IFESP você pode aprender francês num tempo recorde e passar com sucesso no TCF, DELF ou DALF. Ingresse já num curso de francês intensivo.

Você quer saber mais, obter mais informações, tirar dúvidas ou conversar sobre o seu projeto de estudos? Então entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

últimos artigos

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *