Palestras sobre Oportunidades de Estudos, Bolsas e Estágios na França

Publicado em: 3 de novembro de 2011

O IFESP apresenta com frequência palestras sobre Oportunidades de Estudos, Bolsas e Estágios na França, para direcionar os interessados quanto a financiamento de estudos, custo de vida, requisitos e dicas para ingressar nas melhores universidades.

As palestras são conduzidas por professores e orientadores franceses e pós-graduados nas melhores universidades francesas.

Os encontros acontecem na sede do IFESP: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1826 conj. 703. As vagas são limitadas. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site – http://www.ifesp.com.br/eventos, nos telefones (11) 3031-3599 ou (11) 2308-7837, das 9h às 21h, ou por email [email protected].

O IFESP

O Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo – (www.ifesp.com.br) prepara alunos para ingressarem em universidades francesas e no mercado de trabalho internacional, além de acolher estudantes e estagiários vindos da França para o Brasil, oferecendo o mesmo trabalho.

Com mais de 900 matriculas por ano, o IFESP tem como público-alvo jovens e executivos que queiram adquirir conhecimento dos idiomas francês em curto prazo. Treina intensivamente aqueles que almejam o tão concorrido TCF, DELF e DALF, diplomas exigidos para comprovar o nível da língua.

Entre 2007 e 2012, ajudamos mais de 1200 candidatos a concretizar seus projetos e viajar para França em menos de um ano, onde obtiveram um diploma que faz toda a diferença no mercado de trabalho. Ajudamos também mais de 400 candidatos a obter uma bolsa de estudos, de pesquisa ou de estágios. Aliás, hoje nossa meta é esta: apoiar mais projetos de bolsas, para que mais brasileiros sem condição de estudar no exterior possam realizar seu projeto e voltar para o Brasil com toda força e legitimidade que uma vivência no exterior dá.

Disponibiliza também aulas de português para estrangeiros, oferecendo para os recém-chegados do exterior a oportunidade de conhecer além do idioma: os aspectos culturais e históricos do Brasil.

Durante o processo é elaborado o dossiê de candidatura, o currículo e a carta de apresentação com todas as atribuições e qualificações do aluno, de acordo com os critérios franceses.  Além disso, prepara alunos e ex-alunos para entrevistas de trabalho. O IFESP tem parcerias com empresas francesas instaladas no Brasil e ajuda a encontrar novos talentos por meio de um banco de currículos de profissionais bem capacitados que possuem conhecimentos do francês e português.

Para conhecer o trabalho de excelência do IFESP, basta ligar e marcar uma orientação acadêmica personalizada, presencial ou a distância, para estudos na França ou uma orientação para seu desenvolvimento profissional na França ou no Brasil.

Contate-nos pelos telefones: +55 11 3031 3599, +55 11 2308-7837 ou pelo e-mail: [email protected]

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.