Orientação acadêmica e montagem do dossiê de candidatura para estudos na França

Publicado em: 24 de julho de 2014
Orientação acadêmica para estudos na França

O IFESP não é somente uma escola de francês, nossa missão é orientar e treinar todos os interessados em realizar um projeto acadêmico na França. Saiba tudo sobre a orientação acadêmica personalizada, realizada a distância, via skype ou email.

Por que estudar na França?

• Pela tradição e qualidade de seu ensino superior
  • Pela oferta cada vez maior de bolsas de estudos
  • Pela abertura internacional de suas Universidades e Escolas
  • Por ser uma janela para a Europa!

Objetivo do serviço do IFESP?

Ter uma ideia clara e precisa das oportunidades de estudos e bolsas e dos requisitos para ingressar nas melhores Universidades e Grandes Écoles como a Sorbonne, Assas, Dauphine, Sciences Po, HEC, ESSEC, École Centrale e Polytechnique.

Dar apoio para a elaboração e a correção do dossiê de candidatura, constituído por um currículo, uma carta de apresentação, uma carta de recomendação e um projeto acadêmico ou profissional.

Orientação acadêmica sobre?

• Oportunidades de estudos:  Intercâmbio, Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado;
  • Financiamento dos estudos: auxílios para estudantes e oportunidades de bolsas;
  • Custo de vida: acomodação, alimentação, anuidade escolar, assistência médica;
  • Requisitos para ingressar nas melhores Universidades públicas, como Sorbonne, ou em Escolas como Sciences Po, HEC, ESSEC, École Centrale ou Polytechnique;
  • Dicas para conseguir passar em todas as etapas do processo de admissão.

Seleção das melhores Universidades e formações na França

Uma análise de perfil e avaliação do projeto de estudos do candidato será realizada a fim de selecionar as melhores universidades e formações na França. Será encaminhada uma tabela com pelo menos três opções (plano A, B e C) e todas as informações necessárias para preparar o projeto de estudos. Além disso, ajudamos a encontrar uma bolsa de estudos ou de pesquisa.

Montagem do dossiê de candidatura

O dossiê de candidatura faz toda a diferença, pois a seleção é feita a partir dele. No serviço proposto pelo IFESP, o candidato terá todo o apoio necessário para elaborar o dossiê. Cada documento é avaliado e corrigido de acordo com o padrão francês de redação e apresentação. Quais são os documentos exigidos pelas universidades francesas?

• Currículo
  • Carta de Apresentação (também chamada Carta de Motivação)
  • Projeto de Estudos
  • Projeto Profissional
  • Carta de Recomendação (Acadêmica ou Profissional)
  • Carta para Pedido de Bolsa

O primeiro critério de seleção para ingressar nas Universidades francesas é o nível de língua. Aconselhamos que você tenha no mínimo um nível intermediário 2- nível B2 (Quadro europeu de referência para línguas).
Conheça nossos cursos de francês.

Você não sabe seu nível? Faça já nosso teste online de francês.

Para mais informações sobre esse serviço, contate-nos pelo e-mail: [email protected]

1. Olá..boa tarde!
    Sou brasileiro com cidadania italiana. Gostaria de saber se os procedimentos junto ao o Campus France e a apresentação de dossiê são dispensáveis no caso de cidadãos europeus? Também questiono sobre a possibilidade de bolsas de estudo?Há bolsaa específicas para cidadãos da UE ou posso concorrer em qualquwr.
    Em tempo pleiteio o doutorado em História.

1. Bonjour ! Você pode realizar sua candidatura como cidadão italiano diretamente com as universidades francesas de seu interesse. Existem bolsas de estudos voltadas para cidadãos de países da União Europeia e também bolsas voltadas somente para estrangeiros. Sugiro que você adquira a Orientação Acadêmica para estudos na França 100% online nesse link: http://www.cursodefrancesonline.com.br/mod/page/view.php?id=2264
      Você obterá as informações necessárias para dar início ao seu projeto de estudos na França!