O que você precisa para ter nível avançado de francês e ir estudar na França?

Publicado em: 24 de janeiro de 2019

Às vezes quando começamos a aprender um idioma temos muita pressa, ainda mais se temos um objetivo que está prestes a chegar, como, por exemplo, o intercâmbio.

Já falamos aqui algumas vezes que o nível mínimo de francês exigido para a graduação é o nível B1 e para o mestrado B2. No caso do doutorado o nível de francês chega a ser C1 ou C2. Porém, esses níveis podem variar dependendo na universidade, por isso confirme diretamente com a instituição de ensino o nível exigido de francês. Para saber mais sobre os níveis de francês segundo o CECR, acesso nosso artigo.

Ao saber disso alguns alunos começam a ficar muito ansiosos e a fazer as contas de quanto tempo falta para eles conseguirem atingir esse nível, já que normalmente eles têm um período de um ano até a próxima candidatura. Pensando em nossos futuros intercambistas, separamos algumas informações importantes para aqueles que estão na busca do nível avançado em francês.

Veja a data das provas

Sabendo da data das provas tanto do DELF/DALF como do TCF, você consegue fazer um plano de estudos condizente com as datas e estar preparado no momento da sua prova. Quer saber a data das provas de 2019? No nosso mini guia gratuito nós organizamos todas as datas por tipo de prova para você, é só acessar aqui.

Comece a fazer um curso intensivo de francês

O plano de estudos é o mais importante para que você consiga chegar nos seus objetivos, por isso o Curso de Francês Online se diferencia de outras escolas de francês. Depois de um primeiro contato e de termos feito sua orientação acadêmica, nós começamos a pensar no melhor curso de francês para você. Pensando nisso nós criamos o pacote 4 cursos, por exemplo, que tem o intuito de fazer você chegar no nível avançado de francês em um ano!

Ficou interessado, você pode conhecer um pouco mais sobre o curso aqui.

Se prepare para a prova

Se familiarize com a estrutura da prova, essa é uma das melhoras formas de estudar tanto para os diplomas DELF e DALF como para o teste TCF. Sabendo disso, além do curso de francês também propomos a todos os nossos alunos, que se encontram aptos para fazer o ensino superior na França, o curso de Prepa DELF/DALF ou Prepa TCF, ou seja, um curso de preparação para a prova de proficiência que o aluno resolveu prestar.

Ainda está confuso em relação a essas provas? Nós preparamos um mini-guia gratuito com em que falamos sobre a estrutura da prova e as datas de 2019.

Se você sonha em estudar na França e tem dúvidas sobre o processo de candidatura, entre em contato com a gente e agende uma orientação acadêmica. Pelo e-mail ou pelo whatsapp.