Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Motivos pelos quais você deve aprender francês para estudar na França

Publicado em: 14 de janeiro de 2016

Você deve aprender francês para consolidar sua carreira e aumentar suas possibilidades de realizar uma graduação ou pós-graduação nas universidades mais reconhecidas do mundo.

Francês é a segunda língua mais falada no mundo

A língua Francesa é o terceiro idioma mais procurado pelos brasileiros. Em 2015 foi idioma mais procurado nas escolas de línguas, atrás do Inglês. No Brasil aproximadamente 200 000 pessoas já estão aprendendo Francês e esse número tende a aumentar cada vez mais.

Acesso às Universidades francesas

Um motivo muito comum entre esses alunos interessados em aprender Francês, é estudar na França e ter acesso à excelente qualidade de ensino superior oferecida pelas universidades, bem como oportunidades de bolsas de estudos para auxílio à permanência durante todo o período de estudos.

A excelente qualidade do ensino superior francês é reconhecida mundialmente e sua política educativa na França, não faz diferença de tratamento entre franceses e estrangeiros, portanto, os auxílios oferecidos pelo governo francês são acessíveis para todos.

Baixo custo do ensino superior Francês

A perspectiva de obter o tão cobiçado diploma internacional na França tem se tornado possível pelo fato de a maioria das universidades francesas serem públicas, ou seja, quase gratuitas para todos os estudantes, sendo necessário para alguns cursos das universidades públicas, pagar apenas a taxa de inscrição que custará entre 180 a 400 euros POR ANO! A maioria desses incluem um estágio remunerado de pelo menos 3 meses além do aluno estrangeiro com visto de estudante ter a possibilidade de trabalhar meio período.

Auxílios fornecidos pelo governo Francês para todos

Além da oportunidade de estágio, existe a possibilidade de alojamentos universitários, cobertura social, seguro-saúde estudantil , tarifa reduzida em atividades culturais e esportivas e planos para transportes e auxílio moradia para todos, contribuindo para a redução do custo no orçamento mensal, que estima-se de aproximadamente 600 euros, dependendo da cidade, e de 1000 euros para Paris.

O conhecimento da língua francesa é um requisito para ingressar num curso superior na França

Para o acesso ao ensino superior francês existem alguns requisitos mínimos que devem ser cumpridos, o conhecimento da língua francesa é essencial para ingressar nos cursos universitários, visto que grande parte das formações são ministradas em francês, principalmente para áreas de Ciências Humanas e Sociais.

A exigência linguística requerida pode ser comprovada pela realização de testes de proficiência (Saiba mais AQUI) que comprovem um nível “intermediário-avançado” correspondente ao B1-B2.

A França é o país da diplomacia

O francês é ao mesmo tempo língua do trabalho e língua oficial na ONU, na União Europeia, na UNESCO, na OTAN, no Comitê Internacional Olímpico, na Cruz Vermelha Internacional etc., bem como em várias instâncias jurídicas internacionais.

Na França existem diversas instituições reconhecidas mundialmente no ensino e preparo para interessados em construir uma carreira internacional, instituições como Science Po, Sorbonne… (Clique AQUI e AQUI para conhecer as melhores instituições de ensino nessa área).

A Crescente presença de empresas francesas no mercado atual brasileiro

Além da mobilidade estudantil, a expansão da aprendizagem da língua francesa é devido à vinda de empresas de origem francesa (cujo número aumentou significativamente nos últimos anos) e às crescentes oportunidades de valorizar o conhecimento dessa língua para trabalhar no mercado local.

Número crescente de brasileiros interessados em aprender Francês

No Brasil o estudo do francês é o terceiro idioma mais procurado nas escolas de línguas.  A estimativa é de que mais de 200 000 pessoas estudam como língua estrangeira, ou recebem aulas ministradas em francês em colégios franceses ou bilíngues.

Todo ano, o IFESP tem recebido cada vez mais alunos interessados em aprender a falar francês, com uma metodologia específica para o ensino da língua francesa para brasileiros, o IFESP auxilia seus alunos desde a preparação para os testes de proficiência até  a montagem do dossiê para a candidatura (SAIBA MAIS AQUI).  O resultado dessa dedicação tem sido um número crescente de aprovações nas mais renomadas instituições de ensino superior da França e com as mais concorridas bolsas de estudos, clique AQUI e conheça os números de sucesso do IFESP.

Volta às aulas no IFESP

Não perca a oportunidade de se preparar para realizar o seu projeto para estudar na França! Aproveite a volta às aulas e comece a aprender a falar francês agora com quem é especialista no ensino do idioma para brasileiros. Com o IFESP você terá acesso a professores nativos e um suporte com materiais interativos online, além de aprender o idioma você terá um acompanhamento personalizado para a realização do seu projeto.

Entre em contato com o IFESP e saiba como se matricular nos cursos de Francês além disso, você pode fazer uma orientação acadêmica personalizada presencial gratuita para dar o primeiro passo rumo à realização do seu projeto de estudar na França.

Fonte: Embaixada Francesa em São Paulo

falar francês - IFESPfalar francês - IFESPfalar francês - IFESP

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *