Faça um Master em Relações Internacionais na França com a ajuda do IFESP!

Publicado em: 30 de setembro de 2016

A Luise cursava relações internacionais e sonhava em se especializar fora do Brasil. Ela procurou o IFESP com essa vontade e nós a auxiliamos em todo o processo de candidatura. Mesmo ela não sendo de São Paulo, a nossa ajuda foi a mesma, só que via Skype, e-mails e telefone. Com isso, ela pôde preparar os seus documentos da melhor maneira possível. Ela contou ainda com nossa metodologia para redação de documentos e com a correção dos nossos professores franceses. No final do processo, ela foi aceita em quatro universidades francesas diferentes!  e optou pelo Master 2 de Gestão de Programas Internacionais da Universidade Lyon 3 – Jean Moulin.

Confira seu depoimento:

Sempre sonhei em estudar fora, mas quando entrei na faculdade de Relações Internacionais este desejo só aumentou.

Antes de começar a estudar francês, em 2013, eu já tinha aprendido o básico do idioma no ensino fundamental, e desde então, era uma língua estrangeira que eu adorava.

Quando decidi fazer uma pós-graduação na França, eu estava no nível A2/B1 de francês, mas eu precisava no mínimo de um B2. Foi quando comecei a estudar por conta própria com materiais online, pois infelizmente, não tem IFESP onde moro. E acredito que se tivesse, teria feito um curso intensivo com eles.

Minha mãe me ajudando na busca de cursos e como realizar meu sonho, procurou e encontrou o contato da Pauline, elas começaram a se comunicar através de uma rede social.

Este primeiro contato foi ótimo, pois a Pauline sempre foi muito atenciosa e respondia rapidamente.

Após a primeira orientação pelo Skype, demos início ao processo via e-mails e a minha orientadora Alexandra, me ajudou muito, sendo sempre prestativa!! Gostaria de agradecer também a Ivone e a Denise que me auxiliaram bastante nas últimas etapas.

Sou muito grata ao IFESP por tudo, pois a instituição me proporcionou uma enorme ajuda em um procedimento tão importante para mim.

Após as inscrições tanto pelo Campus France como diretamente com as Universidades, fui aceita em 4 instituições francesas de ensino superior em cidades diferentes e cursos diferentes, optei por fazer o curso de Master 2 Gestion des programmes internationaux, intergouvernementaux et non-gouvernementaux na Universidade de Lyon 3 Jean Moulin, visto que este curso se encaixa muito bem aos meus propósitos profissionais.

Faça como a Luise e agende uma orientação! Você não é de São Paulo e quer estudar francês? Conheça nossos cursos online! Nós temos diversas opções de cursos e aulas ao vivo!

relações internacionais na frança relações internacionais na frança relações internacionais na frança