Aumente suas chances no mercado de trabalho com o Master Profissional na França

Publicado em: 6 de outubro de 2015

Você já estudou 4 anos no Brasil e tem interesse em terminar seus estudos na França, escolhendo uma formação que combina teoria e prática, além de um estágio? Universidades Franceses te apresenta o Master Profissional!

O que é o Master 2 Pro na França?

O Master Profissional, que existe desde 1971 na França, é um curso cuja finalidade é desenvolver o aluno para o mundo profissional e oferecer uma especialização ou uma segunda competência.

Ele tem duração de 2 semestres: um de formação teórica, que inclui 300 horas de aulas e prática com trabalhos em grupo, e um outro de estágio. Assim, o Master Profissional dá uma vantagem inegável no mercado de trabalho.

Por que escolher um Master Profissional na França?

Atualmente, na França, os chefes das empresas preferem cada vez mais contratar pessoas com perfis profissionais, porque consideram experiência em empresas algo ainda mais importante do que conhecimentos teóricos.

Algumas formações oferecem a possibilidade de serem realizadas através de módulos “e-learning” (ou seja, a distancia).

Quais são os pré-requisitos para realizar esse tipo de formação?

Hoje, quase todos os mestrados profissionais são acessíveis em formação continuada, ou seja, depois de um primeiro ciclo de estudos. Isso significa que equivalências também são aceitas.

No caso dos brasileiros, é possível ter acesso a esse Master depois de um bacharelado, ou seja, 4 anos de estudos superiores no Brasil. O bacharelado (licence) dura 3 anos na França, mas os brasileiros podem ter uma equivalência e fazer o Master 2 Pro diretamente.

O que é preciso fazer para ser aceito em um Master Pro na França?

Já que o número de vagas é limitado, você precisa enviar um dossiê de candidatura bem elaborado e adequado para ingressar em um Master 2 Profissional. Se o seu dossiê for satisfatório, você ainda terá que fazer uma entrevista e até provas escritas para os mestrados mais seletivos!

Você deve pedir todas as informações a respeito dos cursos entrando em contato diretamente com as universidades ou IAE (Instituto de Administração de Empresas).

Quais são os custos de um Master 2 Pro na França?

As formações de universidades públicas são gratuitas (ou com poucos gastos).

Os custos das universidades privadas ficam entre 2.500 e 9.000 euros (entre 8.000 e 30.000 reais) ao ano. Esses custos podem variar de acordo com a situação do aluno: mais caro para um aluno que trabalha, muito mais barato para um aluno procurando emprego.

Você quer estudar na França?

Venha conhecer o IFESP e monte já seu plano de estudos na França! Saiba todas as oportunidades de fazer um mestrado na França. Organizamos com frequência palestras sobre os estudos na França. Confira nossa agenda e faça sua inscrição!

O Também pode entrar em contato conosco e agendar uma entrevista de orientação acadêmica personalizada no IFESP ou a distância!

Master profissional na FrançaMaster profissional na FrançaMaster profissional na França

1. EX.MO. (a)

Espero que esteja tudo bem.

Encontrei essa página no Google percebi que tem muita informação interessante relativamente a mestrado. Não conheço procedimento estou interesse de candidatar a um dos metrados na frança chamado Master-Pro. Em peço vos que me contata através de e-mail ou seja preciso de uma orientação com proceder a minha candidatura.
    A agradeceria muito atenção a este assunto.

Ao dispor

Cumprimentos