Candidate-se até 5/3 ao Master Erasmus Mundus JMD Dyclam

Publicado em: 9 de fevereiro de 2017

Master Erasmus Mundus JMD Dyclam – Dynamics of Cultural Landscapes and heritage Management – está com as inscrições abertas!

O que é o Master Erasmus Mundus JMD Dyclam?

O Dyclam é uma formação universitária europeia relacionada à valorização e à gestão sustentável de “paisagens culturais”, principalmente em tempos de crise. O Master forma profissionais que podem trabalhar em diversos locais: museus, associações e fundações ligadas à administração de patrimônio, cidades e/ou países referências em arte e história, organizações internacionais, etc.

O programa tem duração de 2 anos e é desenvolvido em 5 instituições, dentre elas a Université de Saint-Étienne e o Muséum National d’Histoire Naturelle de Paris.  Participam do programa 22 estudantes de quaisquer nacionalidades e das seguintes áreas: Urbanismo, Arquitetura, Engenharia, Design, Artes, História da Arte, Ciências Sociais, Turismo, Direito, Física, Química, Biologia, Antropologia, Arqueologia, entre outras.

Quais são os pré-requisitos e critérios de seleção?

• Possuir um diploma de graduação em alguma das áreas acima citadas;
  • Francês C1-CECR;
  • Inglês – IELTS 6, TOEFL 550, TOEFL internet based mínimo 90, TOIC mínimo 650;
  • Será avaliada a qualidade e coerência do currículo, a motivação para a formação proposta, a natureza das experiências profissionais do candidato, a consistência e pertinência do projeto profissional, a capacidade de trabalhar em equipe e o espírito de aprendizagem. Uma atenção especial será dada à carta de motivação!!!

O que deve constituir o dossiê de candidatura?

• CV com foto;
  • Diploma de graduação com tradução juramentada;
  • Histórico escolar com tradução juramentada;
  • Comprovação do nível de francês e de inglês;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Carta de motivação digitada e manuscrita;
  • Cópia do passaporte;
  • Cópia da certidão de nascimento traduzida;
  • Comprovante de residência;
  • Formulário de inscrição preenchido e assinado.

O dossiê para o período 2017-2019 deve ser enviado até 5 de março de 2017.

*O Master JMD Dyclam oferece bolsas de estudos depois da análise dos dossiês de candidatura!!!

Fonte: Campus France e Dyclam

CFOL do Grupo IFESP: O Francês para você se destacar!

Preencha o formulário abaixo e experimente 7 dias grátis: