março 3, 2016

Candidate-se ao “Labcitoyen 2016” com a ajuda do IFESP e ganhe uma viagem para França!

Como um marco de sua ação em apoio aos Direitos Humanos, a Embaixada da França no Brasil oferece aos jovens brasileiros francófonos e comprometidos com ações de promoção dos direitos humanos a oportunidade de realizar uma viagem para a França e participar de um curso de formação neste tema, o programa “Labcitoyen 2016“, com passagens aéreas e alojamento pagos.

O que é o Labcitoyen?

Todos os anos, o Ministério das Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional (Ministère des Affaires Étrangères et du Développement International) e o Instituto Francês (L’Institut Français), em colaboração com a Casa de Culturas do Mundo (Maison des Cultures du Monde) organizam o LabCitoyen. Destinado à jovens brasileiros francófonos entre 20 e 26 anos, este programa centrado nos direitos humanos visa tanto discutir questões de cidadania por meio de conferências, debates e ateliês, bem como promover e difundir a língua francesa pelo mundo. A edição de 2016 abordará como tema “Saúde e Direitos Humanos”, acontecerá de 3 a 11 de julho de 2016, em Paris.

Condições para participar do Labcitoyen 2016

  • Ser brasileiro.
  • Ter entre 20 e 26 anos.
  • Possuir nível linguístico francês B1 ou um diploma ou certificado equivalente.
  • Estar publicamente comprometido com o tema da Saúde e  dos Direitos Humanos.

Como se candidatar para o Labcitoyen 2016?

Os interessados devem fazer um dossiê de candidatura em francês (certificado do nível B1 em língua francesa, curriculum vitae, carta de motivação) e enviar diretamente para a Embaixada da França no Brasil. A data limite para as candidaturas vai até 4 de abril de 2016.

O IFESP auxilia os candidatos na redação dos documentos do dossiê de candidatura no formato e nos padrões franceses, fornecendo a metodologia e os modelos para a criação de um currículo e de uma carta de motivação. A revisão é feita por nossa orientadora: Alexandra Agostino, Mestre em Direito Internacional e Direitos Humanos pela Universidade Paris 2 Panthéon-Assas.

Podemos também ajuda-lo a atingir o nível B1 de francês! Faça o nível inteiro do B1 em 6 semanas aqui no IFESP! Sim, é possível!

Labcitoyen 2016Labcitoyen 2016Labcitoyen 2016

Website | + posts

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Leave A Comment

Website | + posts