Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

As inscrições para o curso de Verão da ONU estão abertas!

Publicado em: 5 de janeiro de 2016
ONU

Todo ano são abertas as inscrições para o curso de verão da ONU chamado Programa de Estágio Graduate Study Programme (GSP). Saiba tudo sobre esse programa de estágio e comece sua carreira em uma grande organização internacional.

O que é o Graduate Study Programme da ONU e a quem se destina?

O GSP é organizado pelo Serviço da Informação do Escritório da ONU em Genebra (UNOG). É aberto para estudantes do mundo inteiro, inclusive para brasileiros. Permite conhecer por dentro da ONU (sua organização, seus projetos, seus funcionários) e agrega muito valor ao currículo como experiência internacional. 

Quando acontece este curso de verão da ONU?

Este programa acontece todo ano em julho no Escritório das Nações Unidas em Genebra. Ministrado em francês e em inglês, trata-se de uma mistura de estágio com cursos de curta duração. Em 2017, o curso acontecerá entre os dias 03 e 14 de julho.

O que este programa inovador da ONU oferece?

  • Palestras e debates ministrados por altos funcionários das Nações Unidas e membros de outras Organizações Internacionais Especializadas.
  • Uma visita à UNOG e a outras instituições internacionais presentes em Genebra, com direito inclusive de acesso à biblioteca da ONU, a maior do mundo, e eventos de networking.

O que acontece com os estudantes selecionados?

Os estudantes do mundo inteiro selecionados para participar do programa serão divididos em grupos de trabalho para produzir um relatório sobre o tema do ano que será publicado pela ONU.

Quais são os requisitos para candidatar-se ao Graduate Study Programme da ONU e como o IFESP pode ajudar?

Os participantes são escolhidos por um Comitê de Seleção composto por funcionários da ONU.

Este comitê seleciona estudantes de todas as áreas com base nos seguintes critérios:

  • Ter no mínimo 4 anos de estudos superiores e ser ainda estudante
  • Ter no máximo 32 anos
  • Enviar um currículo, uma carta de motivação e uma carta de recomendação acadêmica que sigam os padrões internacionais de redação e apresentação
  • Ter bom conhecimento das duas línguas de trabalho: francês e inglês (francês obrigatório) Teste seu nível de Francês online
  • Enviar a sua candidatura online antes do dia 01 de março de 2017

Temas estudados

  • Em 2017, o tema será: “Mudança climática, migração, extremismo violento: O papel das Nações Unidas na prevenção de conflitos causados pelas mudanças de nosso tempo”
  • 2016: “Assistência humanitária e Desenvolvimento”
  • 2015 : “Do milenário ao desenvolvimento sustentável: elaborar novos objetivos do desenvolvimento para o futuro que queremos”
  • 2014: “Autonomização dos jovens: Como as Nações Unidas podem guiar esse processo?”
  • 2013: “Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres”.

Agende uma orientação acadêmica presencial gratuita no IFESP para mais informações sobre estudos na França OU faça sua orientação online AGORA MESMO! Conheça também nosso Passo a Passo Estudos na França 100% online para se candidatar às Universidades Francesas!

curso de verão ONU estágiocurso de verão ONU estágiocurso de verão ONU estágio

 

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *