Ingressar na Escola Normale Supérieure: Entrevista acadêmica

Publicado em: 19 de junho de 2012
Entrevista acadêmica para ingressar na Escola Normale Supérieure de Paris

Ser selecionado para uma entrevista acadêmica para estudar na França significa que você já cumpriu a metade do caminho do processo seletivo para ingressar numa escola ou universidade francesa.

De fato, as entrevistas são geralmente concedidas a quem possui um perfil interessante para a instituição de ensino superior à qual você se candidatou.

Como mencionamos, boa parte do caminho foi feita, se trata então de consolidar esse passo positivo.

Desenrolar da entrevista acadêmica

O júri participante da sua entrevista fará uma breve análise do seu percurso acadêmico e do seu projeto, questionando sobre suas escolhas pessoais, acadêmicas e profissionais.

Numa segunda etapa, geralmente há uma prova, na qual você deve provar a sua aptidão para redigir e para se expressar em língua francesa, a partir de um assunto que você não conhece com antecedência, mas que pertence ao seu ramo de estudos.

Como passar com sucesso nessa entrevista acadêmica?

A entrevista tem por objetivo avaliar pessoalmente as suas capacidades de reflexão, de uso da língua francesa e a solidez do seu projeto. É como se fosse uma segunda análise do seu dossiê.

Sendo um teste pessoal e personalizado, é importante que você esteja preparado.

O IFESP te prepara para essas entrevistas, para que você adquira a confiança necessária e esteja capacitado para se expressar com clareza, metodologia e segurança: elementos chaves do seu sucesso.

Resultado?

Seu ingresso numa instituição de ensino superior na França, ou melhor, na instituição de ensino superior que você escolheu!

Se prepare com o IFESP?

Entre 2007 e 2012 o Ifesp acompanhou mais de 1200 candidatos, que concretizaram seus projetos e viajaram para França em menos de um ano, onde obtiveram um diploma que faz toda a diferença no mercado de trabalho.

O IFESP propõe aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Contate-nos pelo e-mail: [email protected]

Agora atendemos todo o Brasil graças ao nosso serviço exclusivo de orientação a distância.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.