IFESP lança a 1ª plataforma completa de E-Learning de francês para brasileiros

Publicado em: 9 de maio de 2013
Francês Online IFESP

Inovação pedagógica e internacionalização do Brasil por meio do ensino da língua francesa. Esse é um dos principais objetivos de trabalho do IFESP e agora, com a plataforma de e-learning de francês, isso está, mais do que nunca, ao alcance de universidades e empresas que desejam promover uma melhor formação acadêmica e profissional aos seus alunos ou colaboradores.

IFESP lançou para todo o mercado o primeiro curso de idiomas 100% online, uma novidade que deve quebrar paradigmas do ensino a distância, além de democratizar a aprendizagem do idioma francês para pessoas de dentro e fora do Brasil.

Um material pedagógico inédito

Com um laboratório de inovações tecnológicas trabalhando constantemente no desenvolvimento de novas ferramentas, o IFESP possui um material didático-pedagógico totalmente inédito, adaptado às características e necessidades dos brasileiros. A interatividade do e-Learning do IFESP permite ao aluno aprender francês com o auxílio de vários recursos da plataforma como podcasts em francês, textos ilustrados, exercícios práticos, testes, músicas, jogos, dicas culturais e de viagem, entre outros, tudo de forma dinâmica e estimulando a construção do conhecimento.

Flexibilidade de tempo e espaço

Flexibilidade de tempo e espaço: com esse lançamento, o IFESP elimina barreiras físicas e proporciona a oportunidade de aprendizagem do idioma francês para pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou mesmo de agenda. O ato de estudar pode ocorrer no momento em que lhes for mais apropriado, 24 horas por dia – sete dias por semana. Para tanto, o instituto disponibiliza módulos de e-Learning personalizados, francês para nível básico, intermediário e avançado, francês para viagens, entre outras categorias.

Mais vantagens para estudantes universitários e profissionais em geral. Com o curso online, os alunos do IFESP ainda desenvolvem:

• Flexibilidade de ritmo: eles podem evoluir seguindo seu próprio ritmo, de acordo com a velocidade de aprendizagem de cada um. Os alunos podem passar mais tempo em matérias mais difíceis e repetir a lição até que a entenda.
  • Acompanhamento virtual: suas dúvidas podem ser tiradas online conforme as suas necessidades.
  • Economia: o E-Learning do IFESP tem custos significativamente baixos em comparação aos sistemas de ensino presenciais tradicionais.
  • Acessibilidade: os alunos do E-learning do IFESP podem estudar dentro ou fora do Brasil. Muitos alunos que moram na França estão aderindo ao método com o intuito de aperfeiçoar seus conhecimentos no idioma.

Mercado brasileiro

Pesquisas recentes apontam que o mercado de e-Learning está em franco crescimento no Brasil. De acordo com dados publicados no Anuário E-learning Brasil 2010, foram investidos 1,128 bilhões de reais em cursos online somente naquele ano. Seguindo a previsão da publicação, esse valor crescerá a uma taxa anual de 30%, chegando à marca de 3,223 bilhões de reais em 2014, um número bem expressivo. Isso significa que o mercado brasileiro está começando a reconhecer e investir nessa alternativa de ensino.

Em suma, o IFESP sai na frente ao lançar uma plataforma completa de ensino do idioma francês, democratizando seu acesso, sobretudo, às universidades e empresas que desejam melhor preparar seu corpo de alunos ou colaboradores. Todos os cursos criados pelo IFESP estimulam, em sua totalidade, a aprendizagem em autonomia, o desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, valores e hábitos educativos.

Seja pelas vantagens que complementam o sistema de ensino tradicional, seja pela flexibilidade inerente ao método, o fato é que o e-lerning vem ao encontro da premissa básica de atuação do instituto: oferecer excelência no ensino do francês, inserindo o Brasil no contexto globalizado em que vivemos por meio da qualificação dos brasileiros.

Quer aprender a falar francês. Faça uma aula experimental. É gratuito! Não sabe seu nível de francês? Faça um teste de nível!

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3031-3599 / [email protected]