fevereiro 26, 2016

IAE: Porta de entrada para seus Estudos em Gestão na França!

Os IAE (Institutos de Administração de Empresas) conhecidos atualmente como Escolas Universitárias de Gestão (Écoles Universitaires de Management) são o equivalente público das conhecidas ESC – Escolas de Comércio (Écoles de Commerce). Fazem parte do renomado conjunto de Universidades públicas francesas (Universités) e proporcionam a seus alunos um estudo aprofundado das principais competências de gestão: contabilidade, marketing, sistemas de informação, direito comercial, finanças.

Contando atualmente com um total de 32 escolas espalhadas por todo o território francês, um IAE é o lugar certo para você que busca uma formação acadêmica ou profissional na área de Gestão de Empresas.

Quais são as formações possíveis na área de Gestão nos IAE?

Os IAE dispõem essencialmente de cursos de Pós-graduação (M1 e M2) e oportunidades no terceiro ano da Graduação (L3). Porém, em algumas delas (Lyon 3, Nantes, Valenciennes, Nancy) é possível encontrar uma formação completa de Graduação.

As vantagens de se estudar em um IAE figuram principalmente em torno de dois principais aspectos. O primeiro deles é o preço: ter acesso a uma formação de alta qualidade com um baixo investimento em taxas escolares (cerca de 300€/ano). O segundo aspecto se refere à diversidade de formações propostas na pós-graduação: as especializações dos IAE são inúmeras e bastante focadas na inserção ao mercado de trabalho! A IAE Gustave-Eiffel, por exemplo, oferece diversos cursos em Gestão da Saúde ou Gestão da Universidade. IAE Poitiers conta com uma ótima formação em Marketing do Design e IAE Dijon possui várias opções em Gestão de Atividades Turísticas e Culturais.

Conheça outros IAE de Gestão na França!

As possibilidades são imensas! Com 32 unidades abrangendo todo o território francês, um IAE pode ser o lugar certo para você realizar seu curso em Gestão de Empresas:

• IAE Aix-en-Provence
  • IAE Bordeaux
  • IAE Caen
  • IAE Grenoble
  • IAE Lille
  • IAE Montpellier
  • IAE Toulouse
  • IAE Nice
  • IAE Nantes

Como ingressar em um IAE?

Para se candidatar a uma vaga no IAE, o estudante precisa enviar um dossiê de candidatura e apresentar bons resultados no teste SCORE IAE-Message. Este teste consiste de uma prova com duração de três horas, com perguntas de múltipla escolha abrangendo os temas de: cultura geral, lógica, inglês e compreensão escrita.

Ficou interessado em estudar Gestão na França, mas não sabe por onde começar? Agende uma orientação presencial gratuita com o IFESP e deixe-nos te ajudar!

IAE Gestão FrançaIAE Gestão FrançaIAE Gestão França