Grupo IFESP e o CARI-PUC retomam a parceria em 2019!

Publicado em: 27 de fevereiro de 2019

O Centro Acadêmico de Relações Internacionais da PUC-SP foi fundado em 2000 e tem por finalidade representar os interesses, demandas e reivindicações dos alunos e alunas do curso de RI, dentro e fora da faculdade. Ele é organizado pelos próprios estudantes a partir de mandatos anuais para cada gestão.

“Ainda Há Tempo” é a chapa que atualmente gere o Centro Acadêmico, e em 2019 a parceria com o Grupo IFESP foi restabelecida!

O curso de Relações Internacionais da PUC estabelece como requisito para a formação a proficiência em duas línguas estrangeiras. Sendo o Francês o terceiro idioma mais falado no mundo, pré-requisito também para o Itamaraty e um evidente diferencial na vida profissional dos internacionalistas, não é de se espantar que grande parte dos alunos de RI o escolham como língua de proficiência. O Curso de Francês Online do Grupo IFESP, nesse contexto, desempenha o papel importantíssimo de instruir os estudantes de Relações Internacionais, dando também aquela mãozinha pra ajudar na formação!

Intercâmbio acadêmico

A PUC-SP possui excelentes programas de intercâmbios simples e com duplo diploma, e parceria com mais de 77 faculdades em mais de 28 países ao redor do mundo. A universidade disponibiliza inclusive um Programa de Apoio ao Intercambista (PAI), que procura facilitar a integração dos estudantes estrangeiros que chegam ao Brasil.

Dentre as múltiplas possibilidades de estudo no exterior, o país que dispõe de mais opções é a França, com 12 universidades participantes no programa:

• Institut d’Études Politiques, campi Paris e Reims
  • Université Paris I Panthéon-Sorbonne
  • Inseec Business School, campus Bordeaux
  • Institut Catholique de Toulouse
  • Institut Mines-Télécom, em Paris
  • Institut d’Études Politiques d’Aix-en-Provence
  • Audencia School of Management – Sciences Com, em Nantes
  • École de Management de Normandie, em Le Havre
  • Université Paris X – Nanterre
  • Institut Catholique de Paris
  • Institut de Relations Internationales et Stratégiques – IRIS Sup, em Paris

Além disso, a PUC também tem parceria com outras universidades francófonas, tais como a Université Libre de Bruxelles, na Bélgica e a Université de Genève, na Suíça.

O que os centros acadêmicos ganham sendo parceiros do IFESP?

Nossa missão é tornar acessível à todos o ensino da língua francesa. Nossa metodologia 100% online viabiliza a concretização de parcerias com centros acadêmicos de todo o Brasil, abrindo oportunidades para expandir cada vez mais o ensino do idioma.

Oferecemos para os nossos parceiros descontos especiais de até 60% no nosso Curso de Francês Online e possibilidade de sorteio de bolsas entre os estudantes.

Como eu me torno parceiro?

Basta entrar em contato com a nossa equipe através do [email protected].

Você sabia que um dos requisitos em comum para a candidatura para todos esses programas é a proficiência na língua francesa? O Curso de Francês Online – CFOL do IFESP oferece desde o Francês básico até o avançado em cursos preparatórios para exames de proficiência. Entre eles estão o Preparatório para o TCF, o Preparatório para o DELF B1 e o Preparatório para o DELF B2. No momento da candidatura o CFOL ainda te ajuda com um guia passo a passo dos estudos na França para te auxiliar desde o momento da candidatura até sua chegada na França.

Quer entender melhor o funcionamento dos exames de proficiência? Confira nosso mini-guia gratuito sobre a estrutura das provas e as datas de 2019: