Graduação sanduíche em Letras, Artes ou Ciências na França?

Publicado em: 20 de fevereiro de 2015
Universidades francesas e graduação

Saiba tudo sobre o novo programa de duplo diploma de graduação entre Universidades francesas e brasileiras. Leia já nosso artigo para não perder o prazo de inscrição!

Você gostaria de realizar uma Graduação Sanduíche em Letras, Artes ou Ciências na França?

O programa se chama PLI França (Programa de Licenciaturas Internacionais) e proporciona aos alunos interessados a possibilidade de realizar uma Graduação Sanduíche nas Universidades Paris-Sorbonne (licenciatura em Letras ou Artes) e Pierre et Marie Curie (licenciatura em Física, Química, Biologia ou Matemática).

Vantagens do programa?

O aluno obterá um Duplo Diploma, ou seja, terá uma formação dupla, referente às duas Universidades onde realizou sua licenciatura!

Como se candidatar?

Confira se a sua Universidade possui termos legais de convênios com uma das instituições francesas.

As inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição no site da CAPES, até o dia 4 de março.

Benefícios?

• bolsa de estudo
  • auxílio-instalação
  • seguro-saúde
  • auxílio-deslocamento

Prazo de inscrição?

Até dia 4 de março de 2015.

Fonte: http://capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/7328

No IFESP orientamos os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês, presenciais e online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.