Fui aceita em quatro universidades francesas, optei pela Paris-Sorbonne IV CELSA

Publicado em: 31 de agosto de 2012

” Comecei a estudar no IFESP em janeiro de 2010, em um curso intensivo, no nível básico 3. Em seguida, viajei de férias e, na volta, retomei as aulas. Em novembro do mesmo ano, passei no DALF C1. No segundo semestre de 2011, voltei ao curso de francês e acabei passando no DALF C2. No intervalo entre as provas de proficiência, com a ajuda da equipe do Ifesp, montei dossiês de candidatura para cursos de Master Professionnel na França. Fui aceita em quatro universidades – optei pela Paris-Sorbonne IV – CELSA. Ou seja: em um ano e meio, o Ifesp  mudou a minha vida. Desses últimos meses de convivência intensa, tenho a destacar o método objetivo e eficaz de ensino, o clima de imersão cultural e a disposição da equipe em ajudar os alunos. Não posso deixar de fazer um agradecimento especial à Pauline, sempre pronta a responder e-mails, tirar dúvidas e ‘desvendar’ o raciocínio necessário para as candidaturas e os ‘Dalfs’.  Enfim, eu recomendo. ”

Luciane Scarazzati
No Brasil, cursou um Bacharelado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), uma Especialização em Marketing e Comunicação na Faculdade Cásper Líbero e possui uma experiência profissional de mais de 10 anos na área.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.