outubro 6, 2014

Formações internacionais em Gastronomia e Hotelaria do Instituto francês Paul Bocuse

O Instituto francês de Gastronomia e Hotelaria Paul Bocuse acabou de lançar formações especialmente voltadas para os estudantes estrangeiros que iniciarão em Janeiro 2015. As inscrições estão abertas até 1° Novembro 2014.

Várias formações são oferecidas aos estrangeiros.

Master management em Hotelaria e Gastronomia

Essa formação só poderá ser cursada por candidatos titulares de uma Graduação em Hotelaria, Restauração ou Gastronomia.

Proficiências em Língua Francesa aceitas:
TCF
DELF 2

Três especializações possíveis:

  • Revenue Management & E-Distribution

O « Revenue Management » combina o management operacional com um excelente conhecimento do mercado de Hotelaria-Gastronomia atual. Revenue Management & E-Distribution é uma especialização que permite ao aluno ter uma posição de « revenue manager», « on-line networks manager », « operation manager » ou ainda « general manager ».

  • Management of International Wine & Beverage

Management of International Wine & Beverage permite ao aluno expandir seu conhecimento culinário em geral e conhecer a Oferta Global de “bebidas” aplicada ao conhecimento específico de gestão deste mercado.

  • Lifestyle Hospitality Management

Lifestyle Hospitality Management discute o conhecimento presente e futuro dos produtos e serviços da indústria Hoteleira e da Restauração em segmentos muito específicos, tais como:
bem-estar, turismo ecológico e ambiental, turismo para pessoas da terceira idade.
Nesta especialização, os alunos são preparados para trabalhar sobre o conceito de oferta feita sob medida ou simplesmente sobre a importância das marcas “lifestyle” em um mercado atual altamente competitivo

MSc International Hospitality Management

O Mestrado em International Hospitality Management é o resultado de uma nova parceria entre o Institut Paul Bocuse e EM LYON Business School, escola de negócios da rede francesa “Grandes Ecoles”.

O Mestrado visa a obtenção de fortes habilidades em marketing, recursos humanos, operações e finanças, com aulas especializadas em inovação estratégica, criação de empresas, management de inovação, comércio eletrônico, desenho de marcas e também Hospitality Lifestyle.

Essa formação poderá ser cursada por candidatos titulares de um Bacharelado e a inscrição será feita unicamente online através do portal do Instituto Paul Bocuse.

O Mestrado em International Hospitality Management é dividido em 3 semestres + 1 estágio de 4 a 9 meses e todos os cursos são ministrados em Inglês:

  • Semestre 1: no campus EM LYON
  • Semestre 2: no campus do Institut Paul Bocuse
  • Semestre 3: no campus de Shanghai
  • Semestre 4: estágio internacional

Especialização Padaria-Confeitaria

A especialização Padaria-Confeitaria, em parceria com Lenôtre, rede de confeitaria altamente famosa no mundo inteiro, oferece um alto nível de especialização em padaria e confeitaria.
O aluno aprende a dominar a produção em grande escala necessária especialmente em hotéis e reataurante, assim como a produção artesanal em pequenas estruturas, como lojas e restaurantes gourmet.

Essa especialização poderá ser cursada por candidatos que estudaram 2 anos em Gastronomia e Confeitaria ou que trabalharam 3 anos no setor da Confeitaria.

Os cursos serão ministrados unicamente em Francês.
Proficiências em Língua Francesa aceitas:
TCF
DELF 2

Management Culinária e Inovação

O Mestrado em Management de Culinária e Inovação visa formar os futuros especialistas e managers da culinária de amanhã. Ele é realizado em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas HAAGA-HELIA, Helsinki (Finlândia).
Esse mestrado oferecido pelo Institut Paul Bocuse é, portanto, baseado no ensino da gestão de operações e produção, do design e da tecnologia, das estratégias de negócios, complementado por uma série de módulos de recursos humanos, marketing, finanças e controle de gestão.

Essa especialização só poderá ser cursada por candidatos titulares de uma Licenciatura nas áreas de Culinária, Gastronomia ou Confeitaria, ou ainda candidatos com uma experiência de supervisão de pelo menos 5 anos nas áreas da Gastronomia e/ou de Gestão de restaurantes.

Os cursos serão ministrados em sua maior parte em Inglês.
Proficiências em Língua Inglesa aceitas:
– Toeic
– Toefl

Modalidades de admissão específicas:
– Entrevista de motivação durante a qual serão avaliados o projeto profissional do candidato e seu nível de língua inglesa e/ou francesa
– Testes de aptidão de management exigidos: GMAT ou TAGE-MAGE

Quer se inscrever em uma das formações internacionais do Instituto Paul Bocuse e usufruir de uma formação de excelência na França?  O IFESP pode ajudar em seu projeto. Descubra nossos cursos de francês, assim como nossos cursos preparatórios para as provas do TCF e do DELF!

Seja o primeiro a saber

Assine nossa Newsletter

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Leave A Comment