Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

FAPESP abre edital para pesquisadores para intercâmbio na França -SPRINT

Publicado em: 28 de agosto de 2015
Pesquisa SPRNT

Até o dia 26 de outubro, a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) receberá propostas para o programa SPRINT, que financia recursos para viagens (passagens, seguro saúde e diárias para manutenção) de pesquisadores na França.

Como funciona o programa SPRINT?

O programa São Paulo Researchers in International Collaboration  (SPRINT) tem como objetivo a participação de pesquisadores e instituições de ensino superior e pesquisa do estado de São Paulo com instituições estrangeiras.

O programa é válido para instituições estrangeiras que possuem, ou não, vínculo com a FAPESP. Para aquelas que possuem acordo vigente, como o Centro Nacional de Pesquisas Científicas, o CNRS, e o prestigiado Grupo de Escolas Centrais, presente em diversas cidades da França, é necessário realizar a inscrição diretamente no site.

Para instituições estrangeiras que não possuem acordo com a FAPESP, o número de vagas para o financiamento é de 5 bolsas, para isso é necessário o envio de propostas de contrapartida que mantenham a coerência com o objetivo do programa.

Cronograma para candidaturas ao programa SPRINT:

  • 29 de Julho a 26 de Outubro de 2015 – Envio das propostas;
  • 05 de Fevereiro de 2016 – Resultado das propostas selecionadas.

Quer se preparar para estudar na França? Quer saber mais sobre como estudar numa instituição de ensino superior francesa? O IFESP te ajuda a preparar sua jornada.

FAPESP abre edital para financiamento de  intercâmbio de pesquisadores na França -SPRINTFAPESP abre edital para financiamento de  intercâmbio de pesquisadores na França -SPRINTFAPESP abre edital para financiamento de  intercâmbio de pesquisadores na França -SPRINT

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *