Sua porta de entrada para a França
  Loja Online

Os motivos pelos quais falar francês cria um diferencial

Publicado em: 19 de setembro de 2013

Diferencial histórico

Falar francês não representa apenas uma língua suplementar no seu currículo, mas sim um real conhecimento histórico e cultural, que inclusive, pode servir como uma ponte cultural entre o seu país e a França. De fato, a França e o Brasil têm um passado histórico em comum, com as invasões beligerantes e depois com as missões culturais. E entender a mentalidade e a filosofia por meio da língua cria sim um diferencial, já que poderemos falar em uma compreensão intercultural tal como acabamos de resumi-la.

Diferencial cultural

Falando agora da língua e da sua bagagem cultural, por ser uma língua ligada a um ensino basicamente estruturado, o francês é o melhor jeito de entrar na cultura, na mente e no raciocínio francês, que é fonte de muitas organizações políticas e jurídicas. Não se esqueça da importância do Código de Napoleão na composição de códigos estrangeiros como, por exemplo, o brasileiro.

Um diferencial na sua vida profissional

Falar francês, eis uma escolha que com certeza irá valorizar o seu currículo e a sua mente. O francês é uma das línguas exigidas para quem quer prestar o concurso do Rio Branco.

Além disso, note que numerosas empresas francesas se instalaram no Brasil e recrutam funcionários brasileiros. No entanto, falar francês numa dessas empresas cria um verdadeiro diferencial que pode ajudá-lo na hora de ser contratado, pois, apesar da língua inglesa ocupar uma posição quase monopolística, o francês ainda é uma língua que representa toda uma bagagem cultural e comportamental que o destacará. E o comportamento nas empresas varia muito de uma empresa estrangeira para outra!

Além de criar diferenciais de que você pode se aproveitar cultural e profissionalmente, falar pode ser motivado por razões simples, porém essenciais!

Razões linguísticas

Falando puramente em língua, o francês não é uma língua difícil para um lusófono. Com raízes comuns, vindas do latim e do grego, o francês e o português possuem gramáticas que são inteligíveis por responderem à mesma lógica e com um vocabulário em comum.

Razões em números

O francês é falado nos 5 continentes e é a língua oficial de 33 países, sendo portanto a nona língua mais falada no mundo! E assim, como o inglês, também e ensinada no mundo todo.

O que seria melhor do que ler os grandes pensadores e assistir aos filmes da Nouvelle Vague em suas versões originais?

Para mais informações, entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada. É gratuito!

 

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

 

últimos artigos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *