Faça mestrado em dois países com bolsa

Publicado em: 3 de janeiro de 2019
formados mestrado frança

As candidaturas para o programa EUROPUBHEALTH+ estão abertas e vão até dia 8 de janeiro/2019. Nós separamos informações importantes sobre a bolsa e como você pode se candidatar. A bolsa é voltada para estudantes da área de saúde pública e te permite estudar em até 6 universidades, entre elas universidades francesas!

Como funciona?

Durante 2 anos você vai estudar em 2 países diferentes. O programa te dá a oportunidade de viver uma experiência multicultural, visto que junto com você estarão alunos de outros países. Além de aumentar a sua networking uma vez que você terá contato com grandes profissionais e acadêmicos da área.

Quais as universidades participantes?

As universidades são divididas pelos anos do mestrado.

1° ano do mestrado:

EASP – University of Granada “Master Europeo en Salud Publica”

ScHARR – University of Sheffield “Master of Public Health”

2° ano do mestrado:

JU Krakow “Magister in the field of Public Health”

EHESP Paris “Master of Public Health”

EASP – University of Granada “Master Europeo en Salud Publica”

EHESP/Rennes 1 “Master mention Santé Publique – spécialité Pilotage des politiques et actions en santé publique”

EHESP/Rennes 1 “Master Droit santé et protection sociale – spécialité Droit, Santé, Ethique”

Maastricht University “Wo-master European Public Health”

Como vimos pelas opções de universidades o primeiro ano o aluno terá ou cursos em espanhol se ele for para a Universidade de Granada ou em inglês se ele for para a Universidade de Sheffield. No segundo ano aparece universidades francesas, a EHESP, em Rennes ou em Paris.

Com isso, é importante que o candidato se atenha que ele deverá ter no mínimo 2 línguas estrangeiras em seu currículo e no caso se escolher a França, portanto, terá que ter um bom nível de francês.

Critérios de avaliação:

• Experiência educacional e profissional: prêmios, notas e experiência de trabalho
  • Razões para a escolha do programa e a escolha do segundo ano de especialização evidenciando sua relação com experiências educacionais e profissionais anteriores.
  • Adaptabilidade cultural: projetos internacionais e habilidades pessoais.

Ficou animado para tentar essa bolsa? Está pensando em estudar na França? Lembrando que as candidaturas estão abertas para ingressar no ensino superior francês até dia 15 de março. Qualquer dúvida marque uma orientação acadêmica com a gente e visite nosso artigo com informações importantes para fazer sua candidatura à uma Universidade Francesa!