janeiro 27, 2015

European Funding Guide – 12 000 bolsas de estudos europeias ao seu alcance!

Planeja estudar na França e não sabe como financiar seu intercâmbio? Sabia que existe um monte de bolsas de estudos na Europa? Mais de 12 000!

Bolsas para todos!

12 000?! É isso mesmo! O site European Funding Guide, iniciativa da Comunidade Europeia e de uma ONG alemã, distribui todas essas bolsas de estudos oferecidas a quem estuda numa universidade europeia. Um estudante cursando um Master em Comunicação na França poderá, por exemplo, se candidatar à bolsa da “Fundação Louis-Roedererou” a bolsa da Associação “Pour l’histoire des chemins de fer”.

E se você tiver uma nacionalidade europeia, tudo bem! Várias bolsas europeias são bolsas de intercâmbio, ou seja, são oferecidas aos estudantes europeus que pretendem estudar fora do continente. Por exemplo, há a bolsa da Embaixada francesa na Venezuela, a bolsa da associação americana Leonora-Lindsay e muito mais!

Os critérios são múltiplos!

Graças a um sistema de pesquisa extremamente eficiente, você encontrará em poucos cliques quais bolsas (privadas ou públicas) combinam com seu perfil e projeto de estudos.

Você pensa que seu perfil não corresponde ao perfil tipo do estudante que se candidata a uma bolsa de estudos? Não se preocupe! Fique sabendo que vários critérios são levados em consideração. Não se considera somente os critérios sociais e econômicos, as bolsas podem também ser concedidas por mérito, segundo a profissão dos pais, o lugar onde você mora ou ainda…sua personalidade!

Então não espere mais, acesse o site, preencha o pequeno formulário e veja as oportunidades que lhe são oferecidas!

E depois, como se candidatar?

Para se candidatar a uma bolsa de estudos, não há segredos: a montagem do dossiê é a chave do seu sucesso! E às vezes pode ser pesado lidar com todos os trâmites de inscrição. Uma ajudinha e algumas dicas seriam bem-vindas, né?!

Então, não perca tempo, venha conhecer o IFESP, Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo!
IFESP ajuda os candidatos de todo o Brasil a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição, além de propor aulas intensivas de francês online, e cursos preparatórios intensivos ao TCF, DELF e DALF exigidos pelas universidades francesas.

Ainda não esclareceu seu projeto de estudos? Agende então uma orientação acadêmica personalizada. Nossos orientadores profissionais esclarecerão todas suas dúvidas!

Website | + posts