Estude Direito Ambiental na França com o auxílio do IFESP

Publicado em: 4 de agosto de 2016
estudar direito na França

O Ricardo de Oliveira procurou o IFESP querendo estudar Direito na França. Como ele não mora em São Paulo, ele começou a estudar francês através dos nossos cursos de francês online. Ele teve todo apoio de nossos professores para atingir o nível de francês que precisava. Além disso, ele contou com o auxílio de nossas orientadoras acadêmicas para realizar seu dossiê de candidatura. O resultado: ele foi aceito em três Masters em Direito Ambiental na França.

Confira seu depoimento:

Após concluir minha faculdade de direito, fui fazer um mochilão pela Europa. Como tinha aulas de francês em minha cidade, passar pela França virou prioridade e foi a melhor escolha que fiz. Porém voltei com dúvidas sobre meu futuro profissional: escolher entre a advocacia pública e a advocacia privada.

Após pesquisar bastante encontrei o IFESP que desde o início me ajudou respondendo a todas as minhas perguntas. Iniciamos um projeto para meu futuro profissional, começando com a preparação para o TCF. Mesmo não morando em São Paulo e não podendo frequentar as aulas de francês pessoalmente, fiz o curso online e posso dizer que o aprendizado foi o mesmo: material completo, professores atencioso e dispostos a tirar todas as dúvidas. Enfim, o resultado não poderia ter sido outro, fui confiante e tirei uma nota suficiente para continuar com o meu projeto de realizar um Master 2 na área de direito ambiental na França.

Concluída essa etapa, o IFESP me ajudou ainda na inscrição para concorrer a uma vaga para a Bolsa Eiffel e depois em todo o processo do Campus France. Em todos esses momentos sempre tive o suporte e o apoio do IFESP. Pauline, Alexandra e por fim Ivone, todas me ajudaram desde o início do meu projeto me mostrando o caminho certo a ser seguido, no final de tudo obtive o aceite de três universidades para minha candidatura a uma vaga no Master 2 em direito ambiental: Strasbourg, Nantes e Paris-Saclay.

Só tenho a agradecer por tudo o que essa equipe super competente do IFESP me proporcionou e me ajudou a chegar aonde cheguei. Mais uma vez, muito obrigado pessoal!

Você também sonha em estudar Direito na França e não sabe como se candidatar? Agende uma orientação acadêmica no IFESP e tire todas suas dúvidas!

estudar direito na frança estudar direito na frança estudar direito na frança