Como estudar na Skema Business School na França

Publicado em: 8 de janeiro de 2015
SKEMA

A SKEMA Business School nasceu da fusão entre a Escola Superior de Comércio de Lille (ESC Lille) e o Centro de Ensino e Pesquisa aplicada à Administração (CERAM Business School).

Cursos oferecidos

Por ser uma Business School, os cursos oferecidos se relacionam com Administração, Auditoria e Marketing. Cada um desses ramos se divide em percursos especializados, como por exemplo, os ‘‘Negócios Internacionais’’, o ‘‘Supply Chain’’ etc.

Abertura Internacional

A SKEMA possui estruturas de ensino em vários continentes: Europa, Ásia, América e na África, o que lhe proporciona uma abertura internacional estabelecida e sólida que corresponde à sua vontade de se integrar num mundo globalizado.

De fato, na França são três campi: Lille, Paris, Sophia Antipolis (perto de Nice)

Na África há um em Casablanca (Marrocos), na Ásia em Suzhou (China) e um em Raleigh nos EUA.

Há cerca de 112 acordos de intercâmbios divididos entre cerca de 40 países.

Por que estudar na Skema Business School

• Os estudantes estrangeiros recebem ajuda para encontrar uma moradia e para entender todos os trâmites administrativos pelos quais têm de passar.
  • Várias formações são ministradas em inglês, junto ao francês.
  • Há cerca de 35% de estudantes estrangeiros na escola.
  • Há a mise em situation (inserção) do aluno no mundo empresarial graças a uma divisão dos estudos entre formação teórica na escola e formação prática no seio de uma empresa, o que pode acontecer através de estágios.
  • Mais de 2500 empresas são parceiras da Skema Business School! São empresas francesas e estrangeiras e de âmbito internacional, o que corresponde perfeitamente ao objetivo da escola de se inscrever no mundo empresarial internacional.
  • A forte proporção de associações estudantis garante a inserção dos alunos dentro e fora da escola!

Financiar os seus estudos

Esta escola não é uma universidade, ou seja, as taxas de inscrição são sensivelmente mais altas (9000 euros os dois primeiros anos e 10 000 euros para o terceiro ano). Veja as possibilidades de obter ajudas financeiras do governo francês ou do governo brasileiro, como a Bourse Eiffel. Confira também como funciona o sistema de recrutamento dos bolsistas.

NÃO deixe de VISITAR O SITE DA SKEMA!

Quer cursar uma Pós-graduação numa das melhores escolas de Administração ou em universidades francesas?

Venha conhecer o IFESP! Ajudamos os candidatos a montar o dossiê de candidatura e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição e pedido de inscrição, além de oferecer aulas de francês para que você atinja o nível exigido pelas instituições de ensino superior na França!

Para mais informações, entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.