Conheça os cursos da Université Paris-Sud 11, na França

Publicado em: 14 de julho de 2014

Ficha de Identidade: A Universidade Paris 11 – Sud foi fundada em 1971. O seu nome tem diretamente a ver com a sua localização geográfica no subúrbio sul da região de Paris.

Formações: Direito, Economia e Gestão: neste primeiro departamento podem ser cursadas pós-graduações em Economia, Ciências do esporte e da sociedade, Direito privado e Direito público, Meio Ambiente, Ética – ciências – saúde e sociedade.

No departamento de Ciências, Tecnologia e Saúde, pode-se estudar física, bioinformática, Imagem molecular, Ética-Ciências-Saúde-Sociedade, Engenharia matemática, Química, Saúde pública, Educação e Ensino Primário, dentre outras formações.

É possível continuar o estudo dessas áreas de pós-graduação através de um doutorado.

Há também uma formação em medicina e outra em farmácia, que existem graças às regulamentações por circulares ministeriais. Para saber mais sobre como ingressar em medicina na França.

Visibilidade acadêmica, parcerias e reconhecimento: A Universidade Paris 11 é uma das mais reconhecidas internacionalmente no terreno científico (fonte: Relatório do Comitê Nacional de Avaliação do Ensino Superior de 2005).

Esse mesmo relatório de 2005 aponta a organização e dedicação da universidade ao acolher os estudantes estrangeiros, com a publicação de um Guia do Estudante e um acompanhamento medical.

A universidade reforça cada vez mais as suas parcerias com estabelecimentos estrangeiros e nacionais (sobretudo no que diz respeito ao estabelecimento de relações com pólos de pesquisa).

Pesquisa: Esta universidade possui cerca de 130 laboratórios de pesquisa. Além disso, ela é o maior membro do pólo de pesquisa e de ensino superior da UniverSud Paris.

Para quem está interessado em pesquisas nas áreas científicas, saiba que a Universidade Paris 11 é famosa por isso!

Preço: Sendo uma universidade pública, o preço de inscrição é baixo e há pequenas taxas de segurança social, de escolaridade e de medicina preventiva (médécine préventine) a serem pagas.

Não hesite em visitar o site da faculdade Paris 11 Sud!

Para mais informações, entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente!  Um curso completo 100% online.