A faculdade francesa Université Paris 6 Pierre et Marie Curie

Publicado em: 7 de janeiro de 2015
Universidade Pierre et Marie Curie Paris 6

A Universidade Pierre et Marie Curie (UMPMC), conhecida também como Universidade Paris 6, possui vários institutos, ou departamentos, de caráter bastante científicos: são 7 no total.

Dentro dela encontra-se a Escola Politécnica Polytech’Paris UPMC, o Instituto de Astrofísica de Paris e o Instituto Henri Poincaré (com foco nas matemáticas e na física teórica). Ela conta com 3 estações de marina, ou seja, observatórios dedicados às ciências do mar. Essas estações se encontram em Roscoff (na Bretanha), em Banyuls (nos Pireneus Orientais) e em Villefranche-sur Mer (na Côte d’Azur).

Formações disponíveis na UPMC

No nível da Graduação há a possibilidade de realizar cursos de Química, Ciências exatas, Ciências naturais, Informática, Engenharia eletrônica, Matemática, Engenharia mecânica, Física, Ciências da Terra e Biologia.

No que diz respeito às ofertas de cursos no nível da Pós-graduação é possível seguir percursos em Biologia integrativa e Fisiológica, Biologia molecular e celular, Química, Informática, Matemática e aplicações, Física e aplicações, Ciências da engenharia, Management dos conhecimentos e da inovação, Saúde pública e Ciências sociais, Ciências do universo, Meio ambiente, Ecologia, Reeducação e engenharia medical.

A Universidade Pierre et Marie Curie também possui departamentos camados de transversais: um de atividades físicas e esportivas e um de línguas. O grande departamento dessa faculdade é o de Medicina.

CFA Universitário Pierre et Marie Curie

A Universidade Pierre et Marie Curie e a Câmara de Comércio Val-d’Oise Yvelines (departamentos da região de Paris, Ile de France), se associaram para criar o primeiro CFA Universitário (Centre de formation d’apprentis universitaire Pierre-et-Marie-Curie – Centro de formação de aprendizes universitários Pierre-et-Marie Curie)

Você pode saber mais sobre os cursos acima e outros consultando o site da Universidade: www.upmc.fr.

Quer estudar na França e aproveitar uma vida estudantil intensa no rico ambiente cultural e intelectual parisiense?

Venha conhecer o IFESP! Ajudamos os candidatos a montar o dossiê de candidatura e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição e pedido de inscrição, além de oferecer aulas de francês para que você atinja o nível exigido pelas instituições de ensino superior na França!