janeiro 7, 2015

Conheça mais sobre a Université Paris 5 Descartes na França

Fundada em 1971, a Université Paris 5 Descartes possui no seu acervo cultural o Museu de História da Medicina.

Com formação multidisciplinar, ela forma estudantes nas seguintes áreas: Ciências humanas e sociais, Direito, Economia, Gestão, Ciências, Tecnologias, Saúde.

Pós-graduação

Há a possibilidade de se formar nas disciplinas a seguir: psicologia, ciências humanas e sociais, direito, medicina, cirurgia odontológica, ciências farmacêuticas e biológicas, biomedicina, matemática e informática, ciências e técnicas das atividades físicas e esportivas.

Doutorado

Há cerca de 110 especializações possíveis no nível da pós-graduação. Mais de 2000 teses de doutorado são defendidas por ano. Há 13 escolas, dentro das quais, 7 possuem parcerias.

A Universidade Paris 5 é associada a mais de 82 centros de pesquisas como o CNRS (Centro Nacional para a Pesquisa Científica) e o INSERM (Instituto Nacional de Pesquisa Médica e de Saúde).

Para ingressar, você deve comprovar os anos cursados no seu país de origem.

Cuidado no caso da Medicina: o recrutamento de estudantes estrangeiros tem o seu próprio processo seletivo. Para mais informações, veja o artigo a respeito dessa matéria no blog Universidades Francesas.

Um nível equivalente ao TCF ou DELF B2 é geralmente pedido aos estudantes estrangeiros que querem estudar numa instituição de ensino superior francês.

Custos

Como se trata de uma universidade pública, a inscrição tem um preço simbólico, apenas para pagar a segurança social e o direito de empréstimo nas bibliotecas.

Quer estudar na França e aproveitar uma vida estudantil intensa no rico ambiente cultural e intelectual parisiense?

Venha conhecer o IFESP! Ajudamos os candidatos a montar o dossiê de candidatura e a conduzir os trâmites administrativos relativos à inscrição e pedido de inscrição, além de oferecer aulas de francês para que você atinja o nível exigido pelas instituições de ensino superior na França!

Para mais informações, entre em contato e/ou agende uma entrevista de orientação acadêmica personalizada.

Website | + posts

1. Matheus 16 de novembro de 2011 at 16:15 - Reply

Relamente é uma grande oportunidade!

2. Luiz Guilherme neves dá Silva 6 de janeiro de 2017 at 20:55 - Reply

Como faço para realizar uma pós graduação na área dá biomedicina